Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANCELADO

SBT Notícias patina na audiência, e Silvio Santos manda tirar jornal do ar

REPRODUÇÃO/SBT

Darlisson Dutra com um terno azul e camisa branca no estúdio do SBT Notícias

Darlisson Dutra no SBT Notícias: jornal da hora do almoço sai do ar no SBT após 45 dias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 19h06

O SBT Notícias foi cancelado pela emissora 45 dias após sua primeira edição, em 10 de janeiro. A ordem foi de Silvio Santos, que perdeu a paciência com os baixos números da atração na Grande São Paulo. A partir da próxima segunda-feira (28), os desenhos voltam para a hora do almoço. Já Darlisson Dutra continua como apresentador do jornalismo do SBT. 

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pelo Notícias da TV com o SBT. Segundo apurou a coluna, a partir da semana que vem, o Primeiro Impacto passa a ganhar mais uma hora na grade --das 4h às 10h30. As seis horas e meia de duração serão divididas por Dudu Camargo (4h-6h30), Marcão do Povo (6h30-9h) e Darlisson Dutra (9h-10h30), como era até o fim de 2021. 

O Bom Dia & Cia passa a ir ao ar às 10h30. Silvia Abravanel apresenta desenhos e brincadeiras até 14h15, e volta a bater de frente com Renata Fan e Neto na Band. O Casos de Família com Christina Rocha segue no início da tarde e com uma hora e quinze de duração. A partir das 15h30, a programação segue normal. 

O fim do jornal, segundo apuração da reportagem, foi uma ordem direta de Silvio Santos. Com apenas 45 dias no ar, o noticiário não marcou bons números desde sua estreia. A média era sempre na casa dos 2 pontos de ibope na Grande São Paulo e quarto lugar no ranking de emissoras --bem atrás de Globo e Record e derrotado pela Band e seus programas esportivos. 

Silvio Santos tentou emplacar o jornal de muitas formas. Inicialmente, apenas Darlisson Dutra comandava-o. Uma semana depois, Dudu Camargo e Marcão foram escalados. Na terceira semana, Dutra voltou e ficou até o final. Não houve nenhuma alteração relevante nos números, que seguiram todo o tempo bem baixos. 

Outro fato feito pelo acionista máximo do SBT foi emular a TV americana. Silvio Santos não queria um conteúdo policial no telejornal e, sim, algo mais voltado para prestação de serviço. Sem a cultura de ter jornalismo no horário, o SBT sofreu muito e desistiu da empreitada. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.