Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA GRADE

SBT Notícias passa longe da Record e é ameaçado pela Band em estreia

REPRODUÇÃO/SBT

Darlisson Dutra no estúdio do SBT Notícias, telejornal que estreou em 10 de janeiro

Darlisson Dutra no comando da estreia do SBT Notícias nesta segunda-feira (10): menos audiência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 16h02

Aposta de Silvio Santos para aumentar a audiência de sua emissora, o SBT Notícias não conseguiu cumprir a missão em sua estreia nesta segunda-feira (10). O telejornal teve o efeito contrário e fez o público da faixa ser reduzido na comparação com a semana anterior. Com isso, o noticioso ficou ainda mais distante da Record na disputa pela vice-liderança e permaneceu em terceiro lugar, bem próximo da Band.

No ar das 12h às 14h20, o programa apresentado por Darlisson Dutra marcou 3,1 pontos de média na Grande São Paulo, uma queda de 22,5% em relação aos 4 pontos de ibope no mesmo horário na semana passada, quando o Bom Dia & Cia ocupava a faixa.

No confronto direto, a Globo liderou, com 11,8 de média. Já o Balanço Geral ficou em segundo lugar isolado ao anotar 7,4 de média, 0,8 ponto a mais na comparação com segunda passada. A Band ficou praticamente estável e subiu de 2,6 para 2,7 de média --ou seja, teve apenas 0,4 ponto a menos do que a emissora de Silvio Santos.

O SBT Notícias é a principal aposta da grade lançada nesta segunda. O âncora Darlisson Dutra poderia não apresentar a edição, pois teve diagnóstico positivo para a Covid-19 na semana passada, mas conseguiu se recuperar em tempo recorde.

O Bom Dia & Cia, que lançou um novo pacote de desenhos, passou a ser uma atração exclusivamente matinal e foi ao ar entre 9h30 e 12h. Na nova programação, Casos de Família, Roda a Roda, Fofocalizando e as novelas da tarde continuaram sendo exibidos no mesmo horário.

O Vem Pra Cá foi o maior prejudicado, pois deixou de ir ao ar das 9h30 às 11h para ter apenas meia hora de duração: das 16h30 às 17h. Veja abaixo como ficou a grade:

  • 4h - Primeiro Impacto
  • 9h30 - Bom Dia & Cia
  • 12h - SBT Notícias
  • 14h15 - Casos de Família
  • 15h15 - Roda a Roda Jequiti
  • 15h45 - Fofocalizando
  • 16h30 - Vem Pra Cá
  • 17h - Novelas da Tarde

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.