SEM MUNDO CÃO
REPRODUÇÃO/SBT
Dudu Camargo no SBT Notícias desta quinta (20), seu último dia no noticiário da hora do almoço
Lançado no último dia 10, o SBT Notícias já foi um telejornal de prestação de serviços com Darlisson Dutra e virou um policialesco com Dudu Camargo e Marcão do Povo, mas voltará ao seu formato original já nesta sexta-feira (21). A troca partiu de Silvio Santos, que telefonou diretamente dos Estados Unidos, onde passa férias, para ordenar a mudança.
No entanto, ao contrário do que era esperado, o dono do SBT não pediu a volta de Darlisson Dutra após se deparar com a baixa audiência do telejornal --que chegou a dar menos de um terço do ibope da Record no horário sob o comando da dupla do Primeiro Impacto.
O Notícias da TV apurou com altas fontes na emissora que Silvio ligou de Orlando para a equipe de Jornalismo após fazer uma análise profunda da programação das redes de TV norte-americanas e das voltadas ao público latino e perceber que telejornais do tipo "espreme que sai sangue" não funcionam na hora do almoço.
Na faixa em que a família tradicionalmente se reúne para comer e assistir à televisão, os noticiários estrangeiros apostam em prestação de serviço, quadros esportivos e reportagens mais positivas --exatamente o que o SBT Notícias havia proposto em sua estreia, ainda sob o comando de Dutra.
A mudança de perfil da atração também motivou Silvio a solicitar a troca de âncora. O empresário acredita que Marcão do Povo e Dudu Camargo têm um perfil popularesco, que combina com o Primeiro Impacto. Seria um choque para os telespectadores do SBT Notícias, porém, se depararem com os dois em outro estilo de apresentação.
A reportagem descobriu ainda que o dono do SBT não pediu necessariamente que Darlisson reassumisse o telejornal. Para Silvio Santos, o programa poderia ser comandado por qualquer âncora que não tenha o perfil popular de Dudu e Marcão. Como Dutra já era o âncora oficial do SBT Notícias em sua estreia, ele apenas foi reconduzido ao posto.
Procurado para comentar a nova substituição, o SBT não respondeu aos contatos do Notícias da TV até a conclusão deste texto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.