Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONEXÃO REPÓRTER

SBT explora recaída de Leo Dias e reexibe entrevista sobre seu vício em cocaína

REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias no estúdio do Fofocalizando; jornalista se muda para SP após recaída no uso de cocaína - REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias no estúdio do Fofocalizando; jornalista se muda para SP após recaída no uso de cocaína

GABRIEL PERLINE

Publicado em 10/2/2019 - 15h01

A pedido de seus superiores no SBT, Leo Dias gravou um depoimento sobre sua recaída no uso de cocaína após cinco meses de sua internação em uma clínica para se livrar do vício. A condição do apresentador do Fofocalizando será explorada novamente pelo Conexão Repórter, que reexibirá a entrevista que ele concedeu em outubro para falar do tratamento alternativo que o havia deixado "limpo".

A entrevista irá ao ar nesta segunda-feira (11), e as novas falas de Leo Dias ao programa de Roberto Cabrini foram gravadas neste fim de semana, no Rio de Janeiro.

Leo Dias vem se ausentando do programa de fofocas há alguns dias e os fãs não entenderam o motivo. Inicialmente ele havia dito que tinha uns dias de folga a serem tirados por não ter usado em suas férias, mas depois revelou nas redes sociais que o motivo era sua recaída.

Em sua luta contra o vício, Leo optou por se mudar para São Paulo. Ele deixou seu apartamento no Rio neste domingo (10) e passará a morar com Lívia Andrade, colega de programa e melhor amiga, em um condomínio na Grande São Paulo.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a decisão foi tomada em conjunto pelo jornalista, pela direção do SBT e também por Lívia Andrade.

"Estar ao lado de alguém como a Lívia tem sido uma bênção. Essa é outra que me joga umas verdades na cara que às vezes me irritam. Na semana que passou a gente brigou. Algumas pessoas perceberam isso no ar. Mas, mesmo brigados, ela é tão incrivel, que quando conseguiu falar comigo já veio com um plano todo pronto de mudança. O tal recomeço ficou bem menos doloroso com esse plano de fuga criado pela Livia. Eu só vou que ter cuidado para não mostrar nas minhas redes sociais o 'marido secreto' dela (risos)", escreveu o jornalista no Twitter.

Em 2018, Leo Dias se internou duas vezes em uma clínica de reabilitação para se livrar do vício. Ele experimentou uma técnica alternativa, baseada no consumo de ibogaína, uma substância que causa fortes alucinações, mas que promete eficácia à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.

Na primeira internação, ele chegou a ficar uma semana no local. Já a segunda vez, apenas para tomar uma dose de reparo, ele precisou ficar internado apenas por dois dias. Ao Notícias da TV, ele disse que sonhava com a droga.

Dias, 43 anos, usa cocaína desde 2001, quando morou na Austrália. Ele já se internou uma vez, em uma clínica no Rio de Janeiro, especializada em compulsões e frequentada pelos mesmos famosos que eventualmente são objeto de seu trabalho. "Não senti nada, me senti um presidiário", lembra, citando os banhos de sol que faziam parte do tratamento.

Em seu Twitter, Leo comentou que não passará por uma nova internação no momento e que contará com a ajuda de sua amiga hipervigilante para não fazer contato com a droga novamente.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.