Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISTIANE MACHADO

Atriz agredida pelo marido relata em livro medo da morte e dificuldade de denunciar

A atriz Cristiane Machado, que denunciou ex-marido por agressões, vai lançar livro com a história -

A atriz Cristiane Machado, que denunciou ex-marido por agressões, vai lançar livro com a história

REDAÇÃO

Publicado em 10/2/2019 - 9h45

Cristiane Machado lançará um livro no segundo semestre relatando a sua história e a de outras mulheres vítimas de violência. A obra terá, inclusive, casos de feminicídio. Agredida pelo marido, a atriz denunciou o ex-diplomata Sergio Schiller Thompson-Flores por surras e tentativa de enforcamento. Ela teve um tímpano perfurado.

A denúncia ganhou repercussão após Cristiane dar depoimentos ao Fantástico, da Globo. A primeira reportagem foi exibida em 18 de novembro, e o acusado, que estava foragido da Justiça, se entregou dias depois. Em entrevista ao Notícias da TV, ela declarou, na época, que vivia com medo.

"Quero mostrar o quão difícil é para uma mulher denunciar o próprio marido. O medo da morte, como ainda é falha a recepção de mulheres na delegacia e as dificuldades que encontramos na Justiça", declarou Cristiane ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A informação foi publicada neste domingo (10). 

Ela fez várias novelas na Globo, como Duas Caras (2007), Negócio da China (2008) e Amor à Vida (2013). Cristiane diz que as agressões começaram antes mesmo de ela se casar com Thompson-Flores. Por medo, instalou câmeras escondidas no quarto do casal.

As imagens gravadas durante cerca de três meses foram divulgadas pelo Fantástico. Além dos vídeos, ela mostrou fotos de seu corpo com hematomas após as brigas e áudios em que Thompson-Flores a ameaçava com uma faca e dizia que mataria toda a sua família.

Na época, os advogados do ex-diplomata negaram as agressões ao programa, alegaram que os vídeos haviam sido editados.

Cristiane, então, deu outro depoimento à jornalista Renata Ceribelli em 25 de novembro, em que reafirmou seu medo de ser morta pelo ex-marido. Disse também que sabia que ele estava vigiando a casa e os passos dela.

Outras três mulheres entraram em contato com o Fantástico e afirmaram que também sofreram agressão do ex-diplomata. Thompson-Flores se entregou em uma delegacia no Rio de Janeiro em seguida. Seus advogados tentaram revogar sua prisão preventiva, mas o pedido foi negado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.