Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

SBT demite Benjamin Back após 3 anos para cortar custo: 'Não entendi muito bem'

Reprodução/SBT

O apresentador Benjamin Back no Arena SBT

Benjamin Back foi demitido do SBT para cortar custos no departamento de Esporte

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2023 - 11h38
Atualizado em 20/4/2023 - 12h13

Apresentador do programa Arena SBT, Benjamin Back foi demitido da emissora de Silvio Santos nesta quinta-feira (20). Ele estava desde setembro de 2020 no comando do debate esportivo --que vai seguir no ar, mas com outro apresentador. Benja ficou surpreso com a decisão. "Não entendi muito bem", disse ele por telefone ao Notícias da TV.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação e justificou o corte como uma reestruturação de custos na empresa. Afirmou que Back tem portas abertas para voltar em outros projetos e funções em um novo modelo de contratação.

O SBT ainda não definiu quem vai ocupar o lugar de Benja no programa. Na próxima segunda (24), o narrador Téo José vai comandar o debate de forma interina. Depois disso, outro profissional que já faça parte do setor de Esportes da emissora vai ser escolhido.

Os comentaristas Maurício "Mano" Borges, Emerson Sheik e Cicinho tem contrato e podem continuar se quiserem. Mano, no entanto, é parceiro de longa data de Back e, nos bastidores, sua saída é dada como certa pela lealdade ao apresentador. 

A coluna apurou que Benjamin Back saiu pelo seu alto salário. O Arena SBT não é um programa que dava lucro e dependia das vendas comerciais das transmissões de eventos esportivos, como Champions League e Copa Sul-Americana. Para fazer a atração ficar no azul, optou-se pela saída do apresentador.

À reportagem, Benja se mostrou confuso com o ocorrido. "Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou superlegal, quem viu diz isso. Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente."

Além do Arena, o piloto ao qual Benja se referiu era um projeto na área de Entretenimento, gravado no início do ano. O resultado agradou a quem o viu, mas ele ainda não havia sido foi aprovado pela direção para fazer parte da programação de 2023. 

Recentemente, o SBT encarou mudanças em seu comando. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência da emissora. José Roberto Maciel, executivo que ficou nesta função durante três anos, foi promovido, mas ainda negocia direitos de torneios no mercado de mídia esportiva para o SBT. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.