Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Após 20 anos, comandante Hamilton volta para o SBT; saiba todos os detalhes

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Comandante Hamilton no SBT

Comandante Hamilton em seu helicóptero: revelado por Gugu na TV, volta ao SBT após 20 anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2023 - 18h07

Depois de passar por RedeTV!, Band e Record, o comandante Hamilton assinou com o SBT nesta quarta (5). Ele voltará para a emissora que o revelou após 20 anos. O piloto de helicóptero ganhou notoriedade pelas entradas ao vivo no Domingo Legal, apresentado à época por Gugu Liberato (1959-2019).

A informação foi confirmada pelo SBT ao Notícias da TV. Hamilton já estreia na próxima segunda (10), integrando a equipe do Primeiro Impacto --telejornal comandado por Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo nas manhãs da emissora.

De um helicóptero, ele vai cobrir em tempo real e com detalhes os principais acontecimentos do dia. O comandante também ficará disponível para projetos multiplataforma em outros factuais como o SBT Brasil e também o SBT News --portal de notícias nas plataformas digitais.

Hamilton ainda participará de programas de entretenimento que necessitem de cobertura jornalística, a exemplo do Fofocalizando e do próprio Domingo Legal. O profissional estreou no programa de auditório em 1994, mas já fazia filmagens aéreas pontuais antes de comandar o Helicóptero do Gugu.

Um dos quadros que projetou o nome do comandante Hamilton no imaginário popular foi o em que soltava um boneco pelas cidades de todo Brasil, cujo resgate era compensado por prêmios. Ele também era responsável por repassar as principais notícias do dia.

O aeronauta foi responsável por coberturas históricas como a da morte dos Mamonas Assassinas em 1996. Ele mostrou em primeira mão os destroços da aeronave do grupo na Serra da Cantareira, na região metropolitana de São Paulo. Ele também flagrou uma das maiores rebeliões do Carandiru em maio de 2001.

Em 2003, Hamilton deixou o SBT e passou por RedeTV!, Band e Record, especializando-se em coberturas policiais. Ele virou parceiro dos apresentadores José Luiz Datena e Marcelo Rezende (1954-2017). O piloto deixou a rede de Edir Macedo em 2022 e, desde então, estava negociando o retorno à televisão. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.