ABALADO
REPRODUÇÃO/SBT
Benjamin Back no Arena SBT: demissão da emissora após três anos abalou apresentador esportivo
O apresentador Benjamin Back se pronunciou nesta sexta-feira (21) sobre sua demissão do SBT, que ocorreu na quinta (20). Ainda surpreso e magoado com o que aconteceu, o ex-âncora do Arena SBT afirmou que esperava trabalhar muitos anos na emissora por conta do sonho que sempre cultivou. "Queria ficar por uns 15 anos", declarou Back.
O desabafo foi feito em um vídeo, postado em seu canal no YouTube, no qual o apresentador comentou que não tem do que reclamar dessa sua passagem pela emissora de Silvio Santos. Ele agradeceu até o departamento comercial pela parceria.
"Eu sei que eu devo uma satisfação para vocês. Saí mesmo do SBT. Estou feliz? Claro que não. Fui pego de surpresa. Não esperava. A gente já estava preparando o programa da semana que vem. Fiquei chateado, claro, porque é o SBT. É a emissora de Silvio Santos, que fala para o povão, que é entretenimento, alegria", disse.
"Achei que ia ficar no SBT, pelo menos, uns 15 anos. Era a emissora que mais queria trabalhar e que menos tempo fiquei. Mas eu só tenho coisas boas para lembrar de lá. Fizemos coisas incríveis, criamos o Arena SBT, entretenimento com linguagem popular, falar de futebol para o povão", concluiu.
O Notícias da TV apurou que Benjamin Back foi dispensado por conta de seu alto salário. O Arena SBT não é um programa que dava lucro e dependia das vendas comerciais das transmissões de eventos esportivos, como Champions League e Copa Sul-Americana. Para fazer a atração ficar no azul, optou-se pela saída do apresentador.
Além do Arena, Back gravou um piloto para um projeto na área de entretenimento, gravado no início do ano. O resultado agradou a quem o viu, mas ele não foi aprovado pela direção para fazer parte da programação de 2023.
Recentemente, o SBT encarou mudanças em seu comando. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência da emissora. José Roberto Maciel, executivo que ficou na função durante três anos, foi promovido, mas ainda negocia direitos de torneios no mercado de mídia esportiva para o SBT.
Veja o vídeo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.