Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DANIELA BEYRUTI

SBT faz mudança no comando, e filha de Silvio Santos assume vice-presidência

FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Daniela Beyruti discursando em evento

Daniela Beyruti discursando em evento: executiva assumiu vice-presidência do SBT nesta semana

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2023 - 13h35

Daniela Beyruti, filha número três de Silvio Santos, assumiu a vice-presidência do SBT na quarta (5). O novo cargo da herdeira do apresentador e de Iris Abravanel foi comunicado por Renata Abravanel, irmã de Daniela e presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.

A nova vice-presidente assumiu o posto que foi ocupado na última década por José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos desde o ano passado --  além do SBT, o conglomerado inclui companhias como Jequiti, Hotel Jequitimar, Liderança Capitalização e Sisan Empreendimentos Imobiliários.

Na teoria, Daniela passa a ser a mandachuva da emissora. No entanto, as principais decisões do SBT ainda passam por Silvio Santos, que continua dando pitacos na grade, apesar de estar distante dos estúdios de seu próprio programa, apresentado desde o ano passado por Patricia Abravanel.

Daniela Beyruti tem 46 anos e é a filha mais velha do casamento do pai com Iris Abravanel. Ela já atua nos bastidores do SBT há quase duas décadas, tendo ocupado os cargos de diretora artística e executiva. Atua no Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos desde 2015. A informação sobre o novo cargo foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do R7.

Ela assume a vice-presidência em momento difícil para o SBT em termos de audiência. Após a pandemia de Covid-19, a emissora viu parte de seu público fugir e perdeu competitividade com a Record ao longo do dia, sobretudo na faixa vespertina, no início da noite e aos sábados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.