Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CASA

Sabrina Sato rompe com Record e emplaca 2º programa na Globo

EDU MORAES/RECORD

Imagem de Sabrina Sato em ensaio fotográfico

Sabrina Sato rompeu com Record e seguirá com dois projetos no GNT, canal fechado da Globo

DANIEL CASTRO E ERICK MATHEUS NERY

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 16h10
Atualizado em 16/3/2022 - 17h11

Sabrina Sato rompeu seu vínculo com a Record para seguir carreira como apresentadora do GNT, canal por assinatura da Globo. Nesta quarta-feira (16), a comunicadora classificou esta decisão como um dos "momentos mais difíceis de sua carreira". Ela foi confirmada como nova integrante do Saia Justa, seu segundo programa no canal fechado.

"Hoje, estou com o meu coração tão apertado. Esse é um dos momentos mais difíceis da minha carreira porque mesmo recebendo todo esse amor e cuidado [na Record], sinto que preciso seguir. Seria fácil e confortável continuar, mas também sinto que está na hora de viver novas histórias", explicou Sabrina em um vídeo publicado no Instagram.

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato de Sabrina com a Record terminou em dezembro de 2021. Desde então, ambos negociavam uma renovação para que a comunicadora seguisse no comando do reality show Ilha Record. A segunda temporada do programa está prevista para julho.

Enquanto as negociações prosseguiam, Sabrina foi confirmada como apresentadora do Desapegue Se For Capaz, do GNT. Foi feito um acordo para que a comunicadora trabalhasse no canal por assinatura e retornasse para o reality show da equipe de Rodrigo Carelli.

No entanto, ocorreu um desentendimento entre as partes. Desta forma, Sabrina seguirá com o Desapegue Se For Capaz e, também, com a participação semanal no Saia Justa, a partir de 30 de março.

"Preciso encarar novos desafios, essa sou eu! Sinto que ainda tenho muito para fazer e quero agradecer a todos da Record, todo o carinho e amor, por toda a história que construímos juntos", complementou a apresentadora no vídeo.

Procurada pela reportagem, a Record não respondeu os questionamentos até a atualização deste texto. A assessoria de Sabrina Sato afirmou que o rompimento ocorreu "em comum acordo".

Nesta quarta, antes da publicação do vídeo de Sabrina, o GNT confirmou a escalação da apresentadora para o semanal Saia Justa. O programa seguirá sob comandado de Astrid Fontenelle e, além de Sabrina, contará com a participação da cantora Larissa Luz e da atriz Luana Xavier. Gaby Amarantos, Pitty e Mônica Martelli deixaram a atração devido a conflitos de agenda.

Confira o posicionamento na íntegra:

Após 8 anos de contrato com a Record, a apresentadora Sabrina Sato decidiu, em comum acordo com a emissora, pela não renovação de seu contrato. Sabrina se despede mantendo uma relação cordial, de respeito e eterna gratidão a toda a cúpula da Record e todos os profissionais que estiveram presentes em sua jornada. Em um vídeo verdadeiro, postado em suas redes sociais, ela agradece todo amor, carinho, atenção e parceria da emissora em todos esses anos juntos.

Confira o vídeo de Sabrina Sato:

Sabrina na Record

Após passagens pelo Pânico na TV (2003-2012) e o Pânico na Band (2012-2017), Sabrina foi contratada pela Record no final de 2013. Em abril de 2014, a apresentadora estreou o Programa da Sabrina, exibido nas noites de sábado. A atração patinava na audiência, mas era considerada um sucesso comercial.

O programa foi encerrado em março de 2019, e Sabrina foi enviada para a geladeira da emissora. Um ano depois, a apresentadora voltou ao ar com a nova versão do Domingo Show. No entanto, o dominical também fracassou na audiência, e a Record tirou o programa da sua grade.

Um dos quadros do Domingo Show, o game Made In Japão, já estava totalmente gravado. Assim, ele ganhou status de programa solo e foi transferido para as noites de sábado. Neste mesmo ano, Sabrina comandou o reality show de namoro Game dos Clones. Em 2021, a japonesa apresentou o Ilha Record, reality exibido entre o Power Couple Brasil 5 e A Fazenda 13.

Sabrina no GNT

Em janeiro, o GNT anunciou que Sabrina Sato comandaria o Desapegue Se For Capaz, com estreia prevista para abril. A proposta da atração é promover uma transformação na vida dos participantes através da reorganização das próprias casas, com uma união de decoração, arrumação e sustentabilidade.

"Sempre falo muito da minha inquietude artística. Abrir espaço para novas experiências e descobrir outras possibilidades em nossas vidas é enriquecedor. Quando fui convidada pelo GNT para apresentar o Desapegue se For Capaz, me senti muito honrada em fazer parte de um canal múltiplo, que sempre nos propõe ótimas reflexões sobre o comportamento humano. Vai ser um novo desafio na minha carreira, em uma casa que inspira a gente", disse Sabrina em comunicado à imprensa na época.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.