Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SERÁ MESMO?

Sabrina diz que não vai entrar na guerra de audiência aos domingos: 'Só amor'

REPRODUÇÃO/RECORD

A apresentadora foi convidada do programa Domingo Show na estreia do novo formato, em 30 de junho de 2019

Sabrina Sato como convidada do Domingo Show, em junho; ela comandará o programa em 2020

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 7/11/2019 - 5h13
Atualizado em 7/11/2019 - 5h14

A partir de 2020, Sabrina Sato terá um programa para chamar de seu no domingo, dia de maior disputa por audiência na TV brasileira. Ela vai ocupar o lugar de Geraldo Luís no Domingo Show e terá a missão de alavancar o ibope da Record no início da tarde. Mas, de acordo com a apresentadora, os números não são uma preocupação. "Comigo não tem guerra, comigo é só amor", diz a mãe de Zoe em entrevista ao Notícias da TV.

"As pessoas vão amar. Não estou preocupada [com a guerra de audiência]. Estou preocupada em fazer um programa pra todo mundo se divertir, pra todo mundo estar com a família. Pra assistir, se entreter e se emocionar. Tocar o coração das pessoas: o importante é isso na minha vida", defende a apresentadora. "O resto, meu bem...", desconversa ela sobre a pressão por conquistar o público.

Apesar do discurso de Sabrina, a realidade da TV aos domingos é bem diferente. Ela herdará um programa que virou freguês do SBT e não consegue ganhar do Domingo Legal desde 10 de março, quando a atração de Celso Portiolli voltou a ter quatro horas de duração. São 32 derrotas consecutivas até agora.

Antes de voltar ao Balanço Geral para ocupar o lugar deixado por Reinaldo Gottino, que migrou para a CNN Brasil, Geraldo Luís fez mudanças no Domingo Show na tentativa de recuperar a audiência.

Em 30 de junho, o programa da Record voltou a ser ao vivo e ficou mais longo, mas só chegou perto do ibope do dominical do SBT na estreia do novo formato, quando marcou 7,6 pontos, contra 7,9 da emissora de Silvio Santos. Nas semanas seguintes, as derrotas continuaram acontecendo com uma margem ainda maior de diferença.

Antes vice-líder isolado e até uma preocupação para a Globo em seus tempos áureos, o Domingo Show começou a despencar em outubro de 2018, quando ficou em terceiro lugar na média mensal pela primeira vez desde a sua estreia, em 2014. O público perdido nas primeiras horas da tarde do domingo também prejudicou o desempenho da Hora do Faro, que conquistou raras vitórias contra Eliana em 2019.

Atualmente, Geraldo Luís ocupa quatro horas e 45 minutos da programação dominical da Record --das 11h às 15h45. Conforme o Notícias da TV antecipou em outubro, Sabrina deverá ficar com duas horas desse tempo, das 13h45 às 15h45. O buraco na grade poderá ser tapado por reality shows enlatados que são sucesso na TV paga, como Irmãos à Obra, do Discovery Home & Health.

Celso Portiolli: amigo ou rival?

Sabrina Sato participou do último Teleton e dividiu o palco com Celso Portiolli e Eliana, que serão os seus rivais a partir de 2020. A mulher de Duda Nagle até deu um selinho na apresentadora do SBT ao vivo. Já com o comandante do Domingo Legal, ela gravou Stories nos bastidores e confessou que pegou conselhos para o seu próximo programa.

"Já estou aprendendo. Ele [Portiolli] está me dando várias dicas do domingo", avisou Sabrina. "Estou dando dicas 'tudo' errado. Faz 18 breaks, faz 50 merchans...", brincou Celso. "Já está combinado, ela vai ganhar um domingo, eu vou ganhar outro domingo, e assim a gente fica com o emprego e com a amizade", disse o apresentador. Assista ao vídeo abaixo:

A mãe de Zoe está na geladeira da Record desde março, quando o Programa da Sabrina, que ia ao ar nas noites de sábado, foi encerrado. Antes previsto para entrar no ar agora em outubro, o Domingo Show foi adiado para o início de 2020. Sabrina diz que já está fazendo gravações externas, além de "várias reuniões" para definir os detalhes da atração.

"Ainda não tem previsão de estreia porque é melhor fazer bem feito. As pessoas esperam por isso. Estou gravando bastante. São quadros todos divertidos, tem quadro de emoção, diversão e pra família toda. Estamos tendo várias reuniões. Vai ser bem legal, estou muito feliz com a oportunidade. Eu tenho certeza que vai ser bacana", aposta a funcionária da Record.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.