Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Domingo Show

De volta ao vivo, Geraldo Luís sofre para encurtar reportagens: 'Busco perfeição'

Divulgação/Record

O apresentador Geraldo Luís no lançamento da nova versão do Domingo Show, que estreia hoje (30) na Record - Divulgação/Record

O apresentador Geraldo Luís no lançamento da nova versão do Domingo Show, que estreia hoje (30) na Record

FERNANDA LOPES

Publicado em 30/6/2019 - 5h49

Em nova fase na Record, Geraldo Luís reestreia hoje (30) o Domingo Show com várias novidades. Uma delas é o horário: bem mais longo, agora o programa ficará quase cinco horas no ar, das 11h às 15h45. O apresentador continuará a exibir demoradas reportagens, sua marca registrada. Ele revela que está tentando encurtar um pouco os materiais, como teste para ver o que o público acha, mas sofre por isso.

"Eu penso: 'Qual foi a poesia daquela matéria? Como eu posso abrir, como posso segurar o telespectador nos 15 minutos [iniciais]?'. Eu não consigo contar uma história em 10 minutos. Não tenho como. Agora, nesse [primeiro] programa, nós até gravamos histórias mais curtas, tive que obedecer meu diretor. Ele falou: 'Geraldo, encurta pra você ver o que vai dar'. Foi difícil", admite.

As reportagens longas de Geraldo Luís viraram alvo de piada na web. Há memes circulando sobre isso, como duas imagens de um homem: a primeira quando ele começa a ver o programa, sem barba, e a segunda no fim da atração, com barba e cabelos compridos. A própria equipe do apresentador faz graça dos discursos dele.

"Sou um cara extremamente chato pra trabalhar, tenho uma autocobrança... [Poderia] Falar que é TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] meu, que pode ser algum desvio essa questão da busca pela perfeição. Às vezes chego pra gravar e meu cinegrafista e meu diretor ficam me olhando. Falam: 'Você ta falando há uma hora e é só abertura ainda'. Mas é que eu estudo [as pautas]", ele se defende.

Cenário de Chacrinha

Segundo o diretor do Domingo Show, Rafael Boucinha, os cortes serão feitos na ilha de edição. "A ideia agora é dar uma diminuidinha", diz ele. "Mas não muito", completa, para tranquilizar o apresentador.

Além das reportagens características do Domingo Show, a nova versão do programa terá novos quadros e atividades no palco reformulado --que foi construído com inspiração no Cassino do Chacrinha (1982-1988).

Na edição de reestreia, neste domingo (30), Geraldo receberá no palco seus colegas Fabíola Reipert, Luiz Bacci, Eri Johnson e Sabrina Sato. Ele também exibirá reportagens sobre um garoto que ficou famoso como bebê fumante da Indonésia e sobre um menino de nove anos considerado um gênio da matemática.

Para preencher as quase cinco horas, o Domingo Show investirá em vários novos quadros. "A ideia é ter um [inédito] a cada domingo", explica o diretor.

Entre os quadros, há o Classificados dos Famosos, que mostra itens que celebridades querem vender (um carro, uma casa); A Batalha, em que dois cantores anônimos disputam a preferência do público; e Merece Coração, um compilado de vídeos fofos e notícias boas que foram divulgados durante a semana.

Além disso, Geraldo continua viajando para entrevistar seus personagens nos interiores do Brasil e promover a superação. "Já dormi até na beira de estrada. As grandes histórias estão cada vez mais longe", brinca ele.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.