Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DAS CADEIRAS

Geraldo Luís substitui Gottino e assume Balanço Geral pela terceira vez

Reprodução/Record

O apresentador Geraldo Luís no cenário do Domingo Show, que ele comanda desde 2014 na Record

O apresentador Geraldo Luís no cenário do Domingo Show, que ele comanda desde 2014 na Record

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2019 - 16h31
Atualizado em 19/9/2019 - 17h20

O jornalista Geraldo Luís será o novo apresentador do Balanço Geral SP, no lugar de Reinaldo Gottino, que na última segunda-feira (16) pediu demissão da Record para comandar um programa de política e economia na CNN Brasil. Na manhã desta quinta (19), Geraldo recebeu a visita de executivos da emissora em sua casa, onde se recupera de uma cirurgia no coração. Por volta das 16h20, respondeu que aceitou o convite. A Record confirma a novidade. Geraldo reassume o Balanço no dia 30, quando estreia o Se Joga, na Globo.

Geraldo terá que fazer um adendo em seu contrato com a Record. É que seu atual vínculo prevê apenas o Domingo Show, que ele comanda e continuará fazendo aos domingos.

Será a terceira vez que Geraldo Luís apresentará o Balanço Geral SP. A primeira foi em 2007, quando a Record decidiu apostar no então desconhecido repórter policial e apresentador de programa em uma emissora de Limeira (SP).

O jornalista, hoje com 48 anos, ficou no BG durante um ano e quatro meses, até 2009. Fez sucesso contando "causos", reportagens com personagens populares, e até encenando a morte da menina Isabella Nardoni, em uma história que teve grande repercussão em 2008.

Em 2009, durante apenas cinco meses, ele teve um programa com o seu nome, o Geraldo Brasil. Voltou ao Balanço ano seguinte e o deixou pela segunda vez em 2014, quando assumiu o Domingo Show.

Sob seu comando, o dominical teve altos e baixos. Atualmente, passa por uma fase ruim no Ibope, registrando na Grande SP praticamente a metade da audiência do Domingo Legal (SBT), seu concorrente direto. Mas já foi o contrário.

Em 2016, Geraldo sofreu um revés em sua carreira. Ele reclamou no ar do corte de uma longa reportagem de sua autoria e afirmou que havia covardes em sua equipe. Foi suspenso pela direção por um mês e correu sério risco de não voltar ao ar.

Reinaldo Gottino na CNN Brasil

Apresentador do Balanço Geral SP desde 2014, Reinaldo Gottino, 42 anos, entregou carta à Record, na última segunda-feira informando que não irá renovar seu contrato, que vence no dia 30. Na terça, Gottino foi substuído por Luís Bacci e depois, por Matheus Furlan.

No novo canal de notícias, Gottino terá um programa vespertino de política e economia, com a participação de jornalistas e especialistas, em um projeto multiplataforma que envolverá, além da TV por assinatura, podcast e redes sociais. O telejornal seguirá um formato da CNN Internacional. 

Ele se juntará a Monalisa Perrone, que pediu demissão da Globo, e a William Waack e Evaristo Costa. Monalisa e Waack terão telejornais no horário nobre, enquanto o ex-titular do Jornal Hoje irá apresentar um programa diretamente de Londres, onde mora.

Gottino deixou a Record porque não se sentia devidamente valorizado e prestigiado pela emissora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.