Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SASHAY AWAY

RuPaul brasileiro? Marcão do Povo investe em reality de drag queens para o YouTube

DIVULGAÇÃO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Marcão do Povo no Primeiro Impacto (à esquerda), e RuPaul em ensaio para seu site oficial (à direita)

Marcão do Povo no Primeiro Impacto (à esquerda), e RuPaul em ensaio para seu site oficial (à direita)

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2020 - 7h10

Marcos Paulo Ribeiro Morais, o Marcão do Povo, aproveitou a quarentena para tirar um projeto antigo do papel: seu canal no YouTube. Aos 40 anos, ele quer mostrar outras vertentes e ainda lançará um aplicativo para celular. Entre o conteúdo exclusivo, há um reality de competição com drag queens. Isso transforma o comunicador no RuPaul brasileiro?

"Pensamos em fazer um programa para o celular. Não é uma atração voltada para a televisão. Vai ser um aplicativo, e estaremos em todas as plataformas digitais", adianta o apresentador do SBT para o Notícias da TV. Ele fechou uma parceria com uma produtora que disponibilizará o app também para smart TVs.

Programa do Marcão é o nome da empreitada, que tem previsão de estreia ainda para este mês, com exibição ao vivo de segunda a sexta. O apresentador do Primeiro Impacto já se prepara para a dupla jornada. Há quatro meses, ele trabalha incansavelmente no projeto.

O objetivo é alcançar a audiência da internet, segundo ele, o maior adversário da televisão. "Vejo que o público de rede social é muito fiel e participativo nas ações e opiniões. A gente percebe que o celular hoje é o maior concorrente da TV. Não é a emissora A, B ou C. Porque a pessoa está assistindo a um programa, mas está com o celular na mão", analisa.

O Programa do Marcão terá quase uma hora de duração, com quadros variados. Será a oportunidade de o comunicador mostrar seu outro lado, o de apresentador de entretenimento. Entre os atrativos, há o Língua Afiada, só com fofocas. Há também o A Cara do Povo, com participação virtual de até nove internautas simultaneamente.

O funcionário do SBT reservou para o seu aplicativo a oportunidade de mostrar seu lado humorista. Ele criou o Jornal Marconal, uma sátira ao Jornal Nacional, da Globo, em que aparecerá caracterizado como William Bonner.

Reality com drag queens

Porém, o quadro "tchan do negócio", como ele mesmo define, é o tal reality com as drag queens. O apresentador guarda o nome da atração a sete chaves, mas adianta que será uma competição em um confinamento rural.

"Será tudo em uma casa de luxo, uma fazenda. Aí, uma tenta furar o olho da outra (risos). Teremos a bicha rei, porque é ela quem domina a parada, mas fura o olho de todos (risos)", entrega.

O prêmio final ainda não foi definido, mas todas as participantes terão de disputar provas dignas de RuPaul's Drag Race. "Teremos maquiagem, baladas para ver quem se diverte mais, quem dança melhor, quem nada melhor e quem fura mais o olho (risos). Tem muita coisa bacana", adianta.

Aos que aguardam uma produção apelativa, Marcão dá o seu recado. "Muitas pessoas pensam que ao fazer um reality como esse, vai ter vulgaridade. Não pode levar para esse lado. Esse quadro é a parte alegre e extrovertida do programa", avisa.

"Quando vi o formato, eu pirei. Pirei por conta da alegria. É disso que eu gosto, de coisa alegre e positiva. É algo bem diferente, e acho que a gente vai abrir algo que ninguém fez até hoje, nem na TV aberta", diz.

Para quem acompanha Marcão no SBT, vê-lo entre drag queens pode ser algo inesperado. O comunicador se diz pronto para possíveis comparações ou críticas. "Tem muito demagogo no Brasil. Muita gente fala: 'Eu apoio'. Então, vai lá e faz na sua TV. A pessoa não tem coragem e fica se escondendo, não abraça a causa. Eu nunca tive máscara. Minhas coisas eu faço sem máscara, não sou personagem."

Drag queen por um dia?

O reality com as artistas performáticas já começou a ser gravado, mas Marcão não quis conferir o produto que virou referência na categoria, o premiado RuPaul's Drag Race. Ele quer mergulhar nesse mundo juntamente com seu público. "Quero descobrir tudo junto com a dona Maria e o senhor João. Porque se eu ficar sabendo de tudo antes, perde o encanto", conta.

Questionado se já foi introduzido ao mundo das perucas e maquiagens, ele diz que o aprendizado até agora foi mais representativo. "Nós estamos longe de sermos tão felizes e evoluídos como eles são. Eles estão anos-luz na minha frente", descreve.

Fica a pergunta se Marcão se renderá ao talento artístico de seus competidores. O público verá o apresentador ser transformado em drag queen no YouTube?

"Acho que tem tudo para acontecer. Ficarei muito feliz se a produção achar que devo fazer isso. Seria bom, quem sabe, andar na avenida Paulista (risos)", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.