Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CONVERSA

Romero Britto se recusa a responder perguntas de Bial sobre barraco em Miami

Reprodução/TV Globo

Montagem com fotos de Pedro Bial e Romero Britto no Conversa com Bial

Pedro Bial entrevista Romero Britto no Conversa com Bial: artista se esquivou de perguntas

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2020 - 1h30

Faltou conversa no Conversa com Bial da madrugada desta quarta (19). Entrevistado da noite, Romero Britto se recusou a responder as perguntas de Pedro Bial sobre o barraco ocorrido em Miami há três anos e que virou o assunto da internet na semana passada. Uma dona de restaurante, Madeleine Sánchez, acusou o brasileiro de ser grosseiro com sua equipe e quebrou uma escultura de Britto na frente dele.

Segundo Bial, a entrevista com o artista plástico tinha sido gravada há algumas semanas, antes de a confusão vir à tona. No entanto, por conta da repercussão, a equipe do programa o contatou para atualizar o papo com o tema do momento.

O jornalista chegou a mandar três perguntas para Britto sobre o caso. Foi ignorado. O artista pernambucano mandou um depoimento em vídeo no qual apenas repetia coisas que já tinha dito anteriormente.

"Infelizmente, Romero Britto não respondeu a nossas perguntas. Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e perguntei por que só três anos depois esse vídeo veio a público", lamentou Bial na abertura do programa.

"A gente espera sinceramente que essa crise se resolva logo, ele é um brasileiro muito importante para todos nós e para a imagem do Brasil no mundo. Se ele tivesse respondido teria sido legal, pra ele, pra marca dele que movimenta centenas de milhares de dólares por ano, teria sido legal para tantas pessoas cujos empregos dependem do trabalho dele, e também teria sido bom para todos nós, fãs do Romero, e entre esses fãs tantas crianças que o admiram demais", continuou o apresentador.

'Famosa às custas dos outros'

No depoimento em que ignorou os questionamentos de Bial, Romero Britto repetiu que foi vítima de um ataque de ódio, que Madeleine poderia ter machucado alguém ao quebrar a peça de porcelana e que a mulher quer ficar famosa a qualquer custo. Confira tudo o que ele disse:

"A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017. Todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma de minhas galerias e quebrou uma obra de arte que havia ganhado. Uma peça como aquela, de porcelana, ao quebrar, poderia ter causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda a minha carreira. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos."

"Através da minha arte, meu propósito sempre foi de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém. O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra o artista, e o tribunal da internet aplaude e faz apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela a julgue."

"Como dizem pelo mundo, a minha arte desperta um tipo de sentimento positivo, de alegria, e por isso é tão celebrada, seja por bilionários ou por pessoas simples. Infelizmente, temos pessoas criticando, lutando contra o sucesso dos outros, ao invés de focarem em encontrar o seu próprio sucesso e maneira de ajudar o mundo e ser relevante para a sociedade."

"Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca antes, precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", encerrou o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.