Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MONOSSILÁBICO'

Jornalista desenterra entrevista em que é destratada por Romero Britto; veja

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Romero Britto em entrevista para a brasileira Adriana Calado, em Munique, Alemanha, no ano de 2017

Romero Britto em entrevista para a brasileira Adriana Calado, em Munique, na Alemanha, em 2017

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 21h30

Romero Britto, 56 anos, teve um novo vídeo do passado resgatado na internet. Depois de ser exposto em uma gravação em que a empresária Madeleine Sánchez quebra uma de suas obras, o artista aparece destratando a jornalista brasileira Adriana Calado em uma entrevista de 2017, em Munique, na Alemanha. "Ele foi monossilábico", disse a profissional.

O programa Sem Frescura, da Rede Rio TV, mostrou a tentativa de bate-papo em seu perfil no YouTube, na segunda-feira (17). Segundo a atração, Britto destratou a profissional, que é natural do Rio de Janeiro, mora na Alemanha e tem um canal na plataforma de vídeos com seu nome. 

"Encontramos mais uma situação onde o brasileiro parece dispor de pouca vontade, desta vez com jornalista em um prêmio em sua homenagem", descreve a atração.

A discussão aconteceu em 21 de outubro de 2017, na Feijoada VIB 2017, realizada no Hotel Hilton Park, na cidade alemã. Na ocasião, o escultor era o convidado especial, pois receberia o Prêmio VIB Award. Adriana era uma das profissionais credenciadas para a cobertura do evento.

Antes de ser consagrado na festa, Britto concedeu uma entrevista para a youtuber. Sem ânimo, ele disse estar "exausto" por causa da viagem até a Europa e foi sucinto em suas respostas.

Na gravação, Adriana elogia a trajetória do pintor e tenta fugir das frases curtas e vagas. Em determinado momento, o brasileiro a questiona: "Você nunca foi para nenhuma exposição minha?".

Romero Britto observa sua obra sendo jogada ao chão por Madeleine Sánchez (Reprodução/Instagram)

Ela, por sua vez, espanta o convidado ao dar o nome e endereço de uma galeria de arte de Munique em que já viu criações do entrevistado expostas. Mesmo assim, a profissional continua não tendo sucesso para continuar a conversa, e encerra a conversa.

"Eu queria perguntar muito mais. Mas ele está cansado, exausto. A viagem é muito longa. Ele vai agora receber o prêmio. Então, eu vou deixá-lo [ir]. Muito obrigada", finaliza.

Depois do vídeo em que a empresária venezuelana destrói uma escultura de Britto, Adriana relembrou seu encontro com o artista no Instagram. Seus seguidores apontaram a gravação como constrangedora.

"Credo, que nojento", comentou Eduardo Araújo. "Ele nem foi gentil com você, sendo resumido a te dar respostas e falando com sotaque inglês", observou a internauta Rosa Brasil no perfil.

Adriana aprovou as observações sobre o bate-papo com o brasileiro. "Concordo absolutamente com tudo que você falou. Não consigo entender uma pessoa ter sotaque estrangeiro no idioma materno. Acho uma palhaçada", escreveu ela.

"Sim, ele foi monossilábico na entrevista. Mas eu levei em consideração o fato de ele estar exausto. Enfim, não posso julgar, pois só o conheci nesse dia", ponderou.

Veja a entrevista de Adriana Calado com Romero Britto:

Veja reportagem do programa Sem Frescura, da Rede Rio TV:

TUDO SOBRE

Romero Britto

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.