Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DECISÃO DELE

Roberto Carlos revela que pediu à Globo para cancelar o especial de fim de ano

Reprodução/Instagram

Roberto Carlos de terno branco e camisa azul

O cantor Roberto Carlos revelou que o cancelamento do programa foi um pedido dele

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2020 - 8h48

Roberto Carlos quebrou o silêncio e se manifestou pela primeira vez sobre o cancelamento da gravação do seu especial de fim de ano na Globo em 2020. O cantor publicou em seu perfil no Instagram, na última quinta-feira (19), um comunicado informando que o veto ao programa musical partiu de um pedido dele.

O veterano afirmou que a sua decisão foi tomada após fazer uma análise sobre a estrutura que deveria ser montada respeitando todas as normas necessária para evitar o contágio pelo coronavírus em meio à pandemia.

"Sugeri à TV Globo não fazer meu especial este ano, devido ao grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Fui atendido. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo continua em perfeita harmonia", dizia a nota.

Após a Globo bater o martelo e aprovar o cancelamento, ficou decidido que no dia 22 de dezembro será exibido o especial Roberto Carlos - Emoções em Jerusalém, gravado em 2011.

Ao Notícias da TV, a emissora argumentou que "o especial, capturado em 3D com direção artística de Jayme Monjardim, chegou a ser exibido nos cinemas no ano passado, [mas] terá sua primeira reexibição na TV desde 2011".

Em 2019, a Globo também não levou ao ar uma apresentação inédita de Roberto Carlos, com a tradicional presença do elenco da emissora no palco e na plateia. Foram exibidos shows do "rei" em Curitiba, Miami, Nova York, Lisboa, Madri e Londres. 

Em maio deste ano, Roberto Carlos redobrou os cuidados contra o coronavírus em sua live especial de Dia das Mães. Com 79 anos e do grupo de risco de contrair a forma grave da Covid-19, o cantor se apresentou separado de seus músicos por uma barreira de acrílico transparente. Todos estavam devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.