PROTEÇÃO TOTAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Roberto Carlos faz live especial de Dia das Mães com transmissão pela Globo neste domingo (10)
REDAÇÃO
Publicado em 10/5/2020 - 15h43
Aos 79 anos, e no grupo de risco, Roberto Carlos redobrou os cuidados contra o coronavírus em sua live especial de Dia das Mães neste domingo (10). O cantor se apresentou separado por uma barreira de acrílico transparente de seus músicos, todos devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual. A única exceção era o próprio artista. "A gente tem que abrir a mão da máscara para cantar", explicou ele.
O "rei" abriu a apresentação com Lady Laura, dedicada à matriarca Laura Moreira Braga (1914-2010). "Comecei homenageando todas as mães por meio da música que fiz para a minha mãe", disse ele, emocionado.
Em seguida, Roberto fez questão de explicar que se apresentava do estúdio que mantém em sua casa, no Rio de Janeiro, e que toda a equipe seguia à risca as recomendações das autoridades de saúde.
"Quero mostrar para vocês que estamos mantendo as distâncias estabelecidas. Estou a três quatro metros do maestro Eduardo Lages. Fiquem tranquilos, estamos tomando todos os cuidados", justificou.
O intérprete ainda criticou as pessoas que continuam a usar saudações com contato físico durante a pandemia. "Cumprimentar com o pé e o cotovelo não vale nada. Não tem valor algum, não é a mesma coisa que fazer uma reverência. Então nada de encostar", afirmou ele.
REPRODUÇÃO/TV GLOBo
Roberto Carlos mostra os cuidados com o coronavírus em live: barreira de acrílico e máscaras
O cantor incentivou o público a seguir com o isolamento voluntário. "Nós temos que ser radicais nessa questão do distanciamento. Nesse tempo que estamos vivendo, qualquer gesto de carinho vale", disse.
Na função de apresentadora, a atriz Jéssica Ellen permaneceu do lado de fora do estúdio. A intérprete da Camila, de Amor de Mãe, interagia com Roberto e se arriscou a cantar um trecho de Detalhes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.