Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COMO SERÁ?

Por que o SBT só vai exibir jogos da Champions League nas tardes de terça?

DIVULGAÇÃO/SBT

Domitila Becker usa uma camisa rosa com calça azul, está com os braços cruzados e sorri para a câmera ao lado do logotipo do SBT, na sede da emissora em Osasco (SP)

Domitila Becker, ex-Globo, no SBT: jornalista é a apresentadora da Champions League na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 6h20

O SBT só irá mostrar jogos da Uefa Champions League nas tardes de terça-feira até o fim de seu contrato, na temporada 2023/2024. Mesmo com jogos da principal competição de clubes acontecendo também às quartas, a decisão é mais do que uma mera estratégia da emissora de Silvio Santos.

A transmissão às terças é uma imposição pelo que foi adquirido junto à agência Team, que vende os direitos da competição para o mundo. O pacote comprado pelo SBT contempla apenas os jogos deste dia --o cardápio da Champions tem cerca de oito partidas nas terças. A exceção é a final, que vai ser disputada sempre em um sábado à tarde.

Mesmo que essa regra impeça que confrontos completos sejam mostrados em fases de mata-mata, a emissora não pode ter partidas de quarta-feira.

O SBT escolherá preferencialmente as partidas das 16h (horário de Brasília) por questões de programação. Jogos que começam mais cedo, às 13h30, trariam dificuldades por causa da programação das afiliadas.

Nas duas primeiras rodadas da fase de grupos, o SBT já definiu suas partidas. A peleja inicial será Barcelona x Bayern de Munique. A narração será de Téo José, com comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos. O jogo acontecerá no dia 14, às 16h (horário de Brasília). 

Já na segunda rodada da fase de grupos, no dia 28, o jogo exibido será entre Paris Saint-Germain x Manchester City. A partida terá narração de Luiz Alano, com comentários de Mauro Cezar Pereira e Nadine Basttos.

Ambas as transmissões terão apresentação de Domitila Becker. Além do SBT, a TNT Sports e o HBO Max exibirão as partidas. Para o SBT, PSG x City terá muito apelo na audiência, por causa da união dos craques Messi e Neymar feita recentemente pelo clube francês.

O SBT comprou a Champions League até 2024. Por temporada, serão 15 jogos. A emissora exibirá um confronto por fase nas tardes de terça, além da final em partida única, marcada para uma tarde de sábado.


Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?