Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMOCIONOU

Apresentador toca violão no Bom Dia SP em homenagem a Rodrigo Rodrigues

Reprodução/TV Globo

Alessandro Jodar de blusa vinho tocando violão prateado; Rodrigo Rodrigues na redação da Globo de camisa preta

O apresentador Alessandro Jodar tocou violão no Bom Dia SP em homenagem a Rodrigo Rodrigues

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 8h54

Alessandro Jodar, apresentador do quadro esportivo do Bom Dia SP, se emocionou ao prestar uma homenagem nesta quinta-feira (18) a Rodrigo Rodrigues (1975-2020), colega de emissora que morreu vítima da Covid-19. O jornalista sentou em um banquinho e tocou violão, instrumento muito usado pelo amigo na redação do Esporte.

Ao lado de Michelle Barros, Jodar dedilhou algumas notas no violão prateado, cheio de lantejoulas, de uma música criada por ele para falar sobre a derrota do Corinthians na partida contra o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, na última quarta-feira (17).

"O Santos venceu o Corinthians, o Marcos Leonardo marcou, o Santos foi pro G8, e o Corinthians estacionou", cantou ele, recebendo elogios da apresentadora substituta de Rodrigo Bocardi.

"Você aí não errou o relógio. É o Bom Dia SP, sim! Não é o The Voice, tá bom? Atenção Boninho", brincou a âncora.

Na sequência, ele relatou a importância de Rodrigues para os profissionais que dividiam o dia a dia com ele. "Eu nem toco violão, sou só um aventureiro no que diz respeito à música. Mas aí eu me lembrei do nosso querido amigo Rodrigo Rodrigues, a gente perdeu ele para a Covid-19 na metade do ano passado", iniciou.

"Mesmo não sendo tão próximo a ele, acabei criando uma relação, porque ele deixou um violão na redação do Esporte. Quando a gente vai fazer uma matéria sobre jogos, a gente vai para o estádio, acompanha a partida e vem para a emissora para escrever o texto. E o violão do Rodrigo era o meu companheiro em várias madrugadas para dar aquela relaxada no momento em que precisava organizar as ideias", completou.

Emocionado, Jodar lembrou que a população ficou sem Carnaval este ano devido à pandemia do coronavírus. "Em um momento que a gente não pode se reunir, então pensei: 'Vou me arriscar a tocar me inspirando no Rodrigo Rodrigues'. Espero que o pessoal entenda isso como uma homenagem."

Alessandro explicou que o violão usado por ele não era de fato o de Rodrigues, mas pegou emprestado dos estúdios de Entretenimento.

Confira a repercussão no Twitter: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.