Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIELA CARLA

Repórter de afiliada da Globo é ameaçada ao vivo por homem armado: 'Nervosa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, com uma camisa rosa e segurando um microfone com o logo da Globo

A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta; ela precisou deixar reportagem às pressas após ameaça

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 17h38

Uma repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo na Grande Vitória, foi ameaçada por um homem armado durante o Bom Dia Espírito Santo desta quarta (20). Daniela Carla precisou interromper a entrada ao vivo no telejornal e deixar o Morro do Cabral, na capital capixaba, às pressas. "Estou nervosa, com a voz meio trêmula, mas é normal", explicou ela.

A jornalista estava no local para repercutir uma série de tiroteios que aconteceram durante a madrugada nas principais comunidades da região metropolitana. Ela passava informações sobre dois homens baleados na Ilha do Príncipe, no centro da cidade, quando foi abordada pelo criminoso.

"Nós acabamos de ser ameaçados no Morro do Cabral. A gente vai sair daqui agora, um homem armado nos mandou embora neste momento. Esse rapaz aqui apontou uma arma para mim. Pouco antes, um comparsa dele passou por aqui e falou que a gente tinha que meter o pé", explicou Daniela.

Ela ainda fez mais uma tentativa para continuar com o trabalho, mas não conseguiu prosseguir diante do nervosismo. "A gente vai descer essa escada, porque não quer colocar a nossa vida em risco. Estamos deixando essa região agora, se der nós voltamos. Estou nervosa, com a voz meio trêmula, mas é normal", lamentou.

Mário Bonella, que é um dos âncoras do jornal, orientou a repórter a procurar a ajuda da polícia e, em seguida, se revoltou com a situação. "Ela está lá para levar informação a você, mas foi impedida de trabalhar. A Dani vai para o carro, para outra região da cidade, assim que for possível, a gente volta com mais informações", arrematou ele.

Desabafo

Daniela posteriormente foi às redes sociais para dar uma explicação aos telespectadores. "Contar histórias é o trabalho primordial de um repórter. É para isso que eu estava numa escadaria do Morro do Cabral hoje cedo. Para contar como foram as mais de seis horas de tiroteio que os moradores inocentes foram obrigados a suportar", escreveu.

"Mas assim como se acham no direito de tirar a paz de pessoas de bem, criminosos acham que podem nos impedir de contar o que eles fizeram e cobrar segurança por parte das autoridades. Não podem! Fizemos nosso trabalho", acrescentou:

Obrigada, meu Deus, por nos proteger. Só peço que o Senhor tenha misericórdia dos moradores que não tenha opção e continuam nessa região tão sofrida. Todo mundo que faz o bem merece viver em paz! Que a polícia coloque os bandidos atrás das grades e que a prefeitura e o governo coloquem em prática projetos que impeçam que noites e madrugadas como essa voltem a acontecer.

Veja o momento em que a repórter é ameaçada no Bom Dia Espírito Santo:

TUDO SOBRE

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.