Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MAIS VOCÊ

Cachorrada? Gil do Vigor dá dica inusitada para vestibulandos: 'Beijo cura o estresse'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, em sua casa nos EUA. Ele faz um biquinho e veste uma camiseta rosa com blazer preto

Gil do Vigor no Mais Você desta quinta (11); ex-BBB deu dicas para quem vai prestar vestibular

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 11h30

No Mais Você desta quinta-feira (11), Gil do Vigor deu dicas para quem vai enfrentar a maratona de vestibulares no fim do ano. Uma das recomendações divertiu os estudantes. "Tem que tirar um tempo para o lazer. Sai, vai na praia, pensa... E se tiver alguém pra beijar, beijem! O beijo cura o estresse", aconselhou o ex-BBB durante o quadro Tá Lascado.

Segundo o economista, atividades para desestressar são fundamentais para manter a saúde mental durante a preparação para as provas. "É a melhor coisa! Quando eu estava muito estressado era só dar um beijo", brincou Gilberto, enquanto conversava com vestibulandos que vão tentar entrar na universidade neste ano.

Uma das entrevistadas relatou que está focada na prova de redação para conseguir mais pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e aumentar sua média. O economista concordou com a estratégia e comparou com o BBB: "É que nem uma prova do líder! A gente corre para pegar as bolinhas e, se tem uma que vale mais e outra que vale menos, não dá pra pegar tudo. E a gente pega as que valem mais!".

O "rei da cachorrada" também recomendou que os estudantes façam provas de edições anteriores para entender qual o estilo das perguntas. "Quando você já conhece o sabor fica muito mais fácil de fazer o bolo", explicou.

Na sequência, Gil reiterou que a preparação é muito importante e que tem que ser pensada ao longo de todo o ano letivo. "Na minha preparação, se eu estou muito em cima e não vou conseguir estudar tudo, eu vou focar naquelas disciplinas que vão me dar uma maior pontuação para entrar no curso que eu estou querendo", recomendou o quarto colocado do BBB21.

Atualmente, Gilberto realiza o sonho de estudar em uma faculdade nos Estados Unidos, onde cursa o PhD em Economia. Paralelamente, o ex-BBB comanda o quadro semanal Tá Lascado no Mais Você, no qual dá dicas sobre educação, finanças e fala da sua experiência como estudante e economista.

Confira no vídeo abaixo uma das dicas que Gil deu para os vestibulandos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.