Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ?

De olho em grana, SBT prepara programas esportivos para hora do almoço em 2022

REPRODUÇÃO/SBT

Mauro Beting com uma camisa azul e usando óculos, no cenário azul do Arena SBT, programa esportivo da emissora

Mauro Beting em programa no SBT: emissora quer programas de esporte locais na hora do almoço em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2021 - 7h00

O SBT quer faturar mais com futebol em 2022. De olho na grana que consegue arrecadar no Rio de Janeiro com um programa esportivo na hora do almoço atualmente, a emissora de Silvio Santos estuda levar o SBT Sports para outras capitais importantes do Brasil.

O objetivo é repetir o sucesso comercial em versões locais do programa nas TVs próprias do SBT, em Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Seria uma espécie de franquia, em que as atrações trocariam reportagens e informações. Além disso, a ideia é fechar grandes ações publicitárias e comerciais.

Segundo apurou o Notícias da TV, o SBT se animou por causa do sucesso comercial do SBT Sports Rio, comandado por Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel. A atração atinge 4 pontos de média na Grande Rio de Janeiro, mas tem pelo menos cinco ações de merchandising por dia e intervalos lotados pelas marcas.

Um estudo revelou que existe a mesma demanda no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. Principalmente na capital gaúcha, por causa da alta popularidade de Internacional e Grêmio, muitas marcas querem se comunicar com o público de futebol por lá e não encontram oportunidade.

Em Brasília, o SBT fareja a alta popularidade de clubes do Rio, principalmente o Flamengo. Os melhores números de transmissões da Libertadores que envolveram o Flamengo foram na capital, conhecido reduto Rubro-Negro.

O SBT quer agilizar a novidade após as festas de fim de ano. Existe apoio das TVs locais para a estreia da novidade. Por enquanto, o SBT não planeja algo similar para a Grande São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil. A rede teme dividir público e perder para os programas de Renata Fan e Neto na Band --ambos já consolidados.

O projeto esportivo do SBT pode durar pelo menos mais três anos. Os direitos da Libertadores da América são válidos até o fim de 2022. Já a Uefa Champions League foi comprada até meados de 2024. Recentemente, contratos de jornalistas esportivos foram renovados. Mauro Beting e Benjamin Back são alguns dos nomes que estenderam seu vínculo.

TUDO SOBRE

Futebol

SBT


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.