Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEBANDADA DE PATROCINADORES

RedeTV! sente no bolso e chama homofobia de Sikêra Jr. de 'episódio lamentável'

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Jr. faz careta no cenário do Alerta Nacional

Sikêra Jr. tem perdido patrocinadores do Alerta Nacional. RedeTV! classificou fala dele de "lamentável"

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/6/2021 - 20h49

Depois de sentir no bolso a rejeição de parte da população a Sikêra Jr., a RedeTV! decidiu se pronunciar sobre a fala homofóbica cometida pelo apresentador do Alerta Nacional na última sexta-feira (25). Em nota, a emissora classificou o ocorrido como um "episódio lamentável" e afirmou que torce para que o âncora passe por um "aprimoramento pessoal e profissional".

No comunicado, a RedeTV! disse que preza pelo "respeito à diversidade sexual e à não discriminação de cor, raça, gênero ou religião", que tem "uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo" e que "reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito".

No entanto, a emissora ressaltou que Sikêra já pediu desculpa ao público e "a todos que se sentiram justificadamente ofendidos" pelas declarações do apresentador.

Sikêra Jr. virou alvo após dizer ao vivo, na edição da última sexta-feira (25), que os homossexuais são uma "raça desgraçada". Mais vídeos com falas homofóbicas proferidas pelo apresentador em outras ocasiões voltaram a ser compartilhados por ativistas LGBTQ+, como Pedro HMC, que entrou de cabeça na campanha juntamente ao Sleeping Giants para pedir às empresas que financiavam o programa para retirarem seus patrocínios.

A lista de perdas de Sikêra Jr. é grande. Até o momento, já anunciaram o rompimento com o apresentador as empresas MRV, TIM, Sorridents, Magazine Luiza, Casas Bahia, HapVida, Betsul, Seara e BMW Group.

Nesta quarta (30), o apresentador também perdeu o apoio da Caixa Econômica Federal, banco público administrado pela equipe de Jair Bolsonaro. A ação de merchandising prevista para ir ao ar nesta quarta-feira (30) no Alerta Nacional foi transferida para o TV Fama.

Ele não terá mais os anúncios da cinta modeladora Delinea Corpus, que faria duas entradas no programa desta noite. A Blindex também procurou a reportagem para comunicar a retirada de investimentos no Alerta Nacional por não concordar com a postura do apresentador.

Além da debandada de patrocinadores, Sikêra Jr. também é alvo de uma ação movida pela Aliança Nacional LGBTQI+, que pede uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais, e outra do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, que pede R$ 10 milhões.

Confira a nota completa da RedeTV! sobre o apresentador:

"O respeito à diversidade sexual e à não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos os seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional.

Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e à população LGBTQIA+.

Entendemos que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira."


Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?