Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO REFORÇO

Em avanço contra a Globo no rádio, CNN Brasil tira Roberto Nonato da CBN

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

Sorridente, o novo contratado da CNN Brasil, Roberto Nonato, aparece ao lado do logo do canal

Roberto Nonato será um dos âncoras da programa matinal da CNN Rádio, que estreia em outubro

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2020 - 14h31

A CNN Brasil anunciou nesta quinta-feira (3) a contratação do âncora Roberto Nonato, que trabalhava há 30 anos na CBN, rádio de notícias do Grupo Globo. A novidade é o primeiro passo de um avanço do canal de notícias da TV, que vai lançar uma programação exclusiva para o rádio a partir de outubro, em parceria com a Transamérica.

Na última terça-feira (1º), Nonato completou 30 anos na apresentação da Rádio CBN. Era um dos principais profissionais da emissora, onde trabalhava como âncora do Jornal da CBN e dos programas Lado B da Bola e O Mundo em Meia Hora. 

O jornalista era contratado da empresa desde setembro de 1990, ainda na antiga Rádio Excelsior, que deu lugar à CBN, do Grupo Globo. Nonato também passou pelas rádios Jovem Pan, Antena 1, Eldorado e pelo Canal Viva, da Globosat.

Na CNN Brasil, ele será âncora na programação da CNN Rádio da manhã, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e também comandará telejornais na TV por assinatura.

Com lançamento previsto para outubro, a programação do canal de notícias no rádio será transmitida, diariamente, na rede Transamérica em duas faixas horárias: de segunda a sexta, das 6h às 12h, e das 18h30 às 19h30. Além disso, ao longo da programação, também produzirá entradas ao vivo com os chamados Breaking News.

Ou seja, a CNN passará a disputar público com emissoras como CBN, Jovem Pan, BandNews e Rádio Bandeirantes, que têm conteúdos jornalísticos nesses horários.

Além de Nonato, todo o elenco da CNN Brasil fará parte do projeto. O público do rádio poderá ouvir jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Junqueira e Phelipe Siani.

A CNN Brasil chegará aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro ( 101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM), além de mais 20 afiliadas. No total, a rede cobre 196 cidades brasileiras.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.