Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBSTITUTO

Manoel Soares é promovido e se torna primeiro apresentador negro do É de Casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O repórter e apresentador Manoel Soares no programa É de Casa, da Globo, na edição do dia 29 de agosto

Manoel Soares no É de Casa de sábado (29); repórter assumirá a apresentação no lugar de André Marques

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 4/9/2020 - 11h58

Repórter do É de Casa desde o ano passado, Manoel Soares foi promovido e será o primeiro apresentador negro do programa da Globo desde a estreia, em 2015. O jornalista vai substituir temporariamente André Marques, que voltará ao comando do The Voice Kids a partir do dia 12 de setembro. Neste sábado (5), o colega de Ana Furtado fará a passagem de bastão ao vivo.

A informação foi dada em primeira mão pela colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, e confirmada pela Globo ao Notícias da TV nesta sexta-feira (4). Em nota, a emissora declarou que a promoção de Soares de repórter a apresentador é apenas temporária, enquanto Marques estiver comprometido com as gravações do reality musical infantil.

Após o fim do The Voice Kids, ele volta ao É de Casa, e Manoel reassume o cargo na reportagem. O reality show estava paralisado devido à pandemia da Covid-19, mas voltará à grade no próximo dia 13 para continuar a temporada. A Globo estabeleceu como regra que ninguém pode fazer mais do que um programa ao mesmo tempo, como medida de segurança para diminuir os riscos de contágio do novo coronavírus.

Na nota enviada pela Comunicação da Globo, Manoel Soares declarou estar animado com o novo desafio e missão de cobrir o colega. "André tem um carisma e profissionalismo super qualificado, minha meta é alcançar o nível da régua que ele deixou, mas com meu olhar e perspectiva. Isso exige que eu esteja de coração aberto e comprometido ao máximo com o desafio", disse o novo apresentador.

"O É de Casa fala sobre nossas casas, sejam elas gigantes ou pequenas, barracos ou mansões, chiques ou regadas a simplicidade, nossa casa é o útero de nossa alma e independente do CEP que tenhamos isso é indiferente. Somos um só povo, uma só Globo e estamos mais unidos que nunca nesse momento de desafios", completou o repórter.

Desde a estreia do É de Casa, há cinco anos, a atração só contou com titulares brancos, além de André Marques: Ana Furtado, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, e os ex-integrantes do elenco Tiago Leifert e Zeca Camargo, que foi demitido da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.