NATALIA TEODORO
REPRODUÇÃO/REDE AMAZÔNICA
Natalia Teodoro em sua última aparição na afiliada da Globo, na quinta (31): foi para a Record
REDAÇÃO
Publicado em 2/11/2019 - 21h55
Atualizado em 3/11/2019 - 11h52
A Record anunciará na próxima terça-feira (5) a contratação da jornalista Natalia Teodoro, até então âncora e editora-chefe da edição noturna do Jornal do Amazonas, o equivalente ao SP2 na Rede Amazônica, afiliada da Globo em Manaus. Ela assumirá o comando do Amazonas Record, substituindo Clayton Pascarelli, transferido para o Balanço Geral após a volta de Fabíola Gadelha a São Paulo.
Natalia ancorou o telejornal da afiliada da Globo até quinta-feira (31), quando não se despediu do público com "até amanhã" e comunicou seus superiores das negociações com a Record. Na sexta-feira (1º), foi substituída por Daniela Branches, repórter de rede. Neste sábado (2), o posto foi ocupado por Ruthiene Binda, mais conhecida por substituir os titulares do Globo Esporte.
O Notícias da TV apurou que o último dia de expediente de Natalia na Rede Amazônica será na segunda-feira (4). Ela já deu início ao processo de seu distrato contratual e aguarda autorização de seus gestores para poder se despedir do público no ar. Se não for autorizada, usará suas redes sociais para comunicar a mudança de emissora.
Na Record, Fabíola Gadelha se despediu dos colegas e do público na quarta (30). Enviada para o Amazonas como grande aposta da Record para fazer frente a sua ex-afiliada, ela apresentava a edição local do Balanço Geral --que não decolou na audiência. Não era raro que ela ficasse mais de 20 pontos atrás do Alô Amazonas, programa que a revelou para o público na década passada.
Ver essa foto no InstagramA @fabiolagadelhaoficial gravou um recadinho especial para vocês, confere aí!
Em um vídeo publicado nas redes sociais da filiada manauara, Fabíola ressurge na redação da Record em São Paulo. Na publicação, ela agradece o carinho do público, conta que o "Balanço Geral continua com a apresentação de Clayton Pascarelli" e revela que voltou para a reportagem do Domingo Espetacular.
Pascarelli, que também já trabalhou na Rede Amazônica, foi a primeira grande contratação da Record para tentar se firmar no Estado. Ele foi tirado a peso de ouro da TV A Crítica, onde apresentou o Cidade Alerta regional e o Alô Amazonas.
No ar há apenas quatro meses, a Record Manaus ainda não conseguiu se impor sozinha. Sua maior audiência semanal é o Domingo Espetacular, com média de 9 pontos. Lá, cada ponto equivale à 6.201 mil domícilios,
As suas únicas produções locais, o Balanço Geral e o Amazonas Record, sofrem para dar mais que 4 pontos. Na média das 7h à 0h, a emissora fica em quarto lugar, atrás da Globo, TV A Crítica --sua ex-afiliada, e do SBT, respectivamente.
Fabíola Gadelha e Natalia Teodoro não retornaram aos contatos feitos pela reportagem durante todo o dia. A assessoria do apresentador Clayton Pascarelli não quis se pronunciar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.