SEM ACORDAR CEDO
REPRODUÇÃO/RECORD
Geraldo Luís no Balanço Geral Manhã: com conflitos, Record tira apresentador de jornal matinal
A Record tirou Geraldo Luís do Balanço Geral Manhã após oito meses no programa. O jornalista vai apresentar a versão de sábado da atração popular a partir do próximo fim de semana. Além de a audiência não ter correspondido e ser um dos poucos horários que a emissora perde para o SBT, Luís não aguentava mais acordar cedo para comandar o jornal.
O Balanço Geral terá apenas um apresentador daqui para frente. Eleandro Passaia, que estreou no jornal em setembro de 2021, vai ocupar todo o horário do jornalístico. Sua missão é fazer frente ao trio Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo no Primeiro Impacto, vice-líder no confronto entre os dois programas populares.
A informação foi dada inicialmente pelo site TV Pop e confirmada ao Notícias da TV pela Record. "Geraldo Luís deixou o Balanço Geral Manhã e vai apresentar o Balanço Geral - Edição de Sábado. O Balanço Geral Manhã a partir de segunda-feira será comandado por Eleandro Passaia na faixa completa, das 5h às 8h35", afirmou a TV de Edir Macedo.
Segundo apurou a coluna, Geraldo Luís já havia dito internamente que não gostava do horário e que acordar tão cedo era ruim para a sua saúde, já debilitada --ele ficou 22 dias internado por Covid-19 no ano passado. Ao mesmo tempo, havia descontentamento com a Record com a falta de resultados de Geraldo Luís no jornalístico. O seu rebaixamento para os sábados uniu o útil ao agradável.
Neste momento, Geraldo Luís só vai apresentar o Balanço Geral - Edição de Sábado e ficará por aí mesmo. Não existe previsão para a criação de um projeto em rede nacional para este dia da semana. Com isso, o apresentador seguirá com exposição apenas para a Grande São Paulo, o principal mercado de TV do Brasil.
Desde o fim do projeto A Noite é Nossa, em 2021, que Geraldo Luís não comanda um programa em rede nacional. Na Record, ele também apresentou o Domingo Show entre 2014 e 2019 nas tardes de domingo. Tachado de sensacionalista, a atração era primeiro lugar de audiência em seus primeiros anos, mas perdeu o fôlego.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.