Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM ACORDAR CEDO

Record rebaixa Geraldo Luís aos sábados após fracasso no Balanço Geral Manhã

REPRODUÇÃO/RECORD

Geraldo Luís no estúdio do Balanço Geral SP com um terno azul, gravata vermelha, camisa branca e barba rala

Geraldo Luís no Balanço Geral Manhã: com conflitos, Record tira apresentador de jornal matinal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 16h29

A Record tirou Geraldo Luís do Balanço Geral Manhã após oito meses no programa. O jornalista vai apresentar a versão de sábado da atração popular a partir do próximo fim de semana. Além de a audiência não ter correspondido e ser um dos poucos horários que a emissora perde para o SBT, Luís não aguentava mais acordar cedo para comandar o jornal. 

O Balanço Geral terá apenas um apresentador daqui para frente. Eleandro Passaia, que estreou no jornal em setembro de 2021, vai ocupar todo o horário do jornalístico. Sua missão é fazer frente ao trio Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo no Primeiro Impacto, vice-líder no confronto entre os dois programas populares. 

A informação foi dada inicialmente pelo site TV Pop e confirmada ao Notícias da TV pela Record. "Geraldo Luís deixou o Balanço Geral Manhã e vai apresentar o Balanço Geral - Edição de Sábado. O Balanço Geral Manhã a partir de segunda-feira será comandado por Eleandro Passaia na faixa completa, das 5h às 8h35", afirmou a TV de Edir Macedo. 

Segundo apurou a coluna, Geraldo Luís já havia dito internamente que não gostava do horário e que acordar tão cedo era ruim para a sua saúde, já debilitada --ele ficou 22 dias internado por Covid-19 no ano passado. Ao mesmo tempo, havia descontentamento com a Record com a falta de resultados de Geraldo Luís no jornalístico. O seu rebaixamento para os sábados uniu o útil ao agradável. 

Neste momento, Geraldo Luís só vai apresentar o Balanço Geral - Edição de Sábado e ficará por aí mesmo. Não existe previsão para a criação de um projeto em rede nacional para este dia da semana. Com isso, o apresentador seguirá com exposição apenas para a Grande São Paulo, o principal mercado de TV do Brasil.  

Desde o fim do projeto A Noite é Nossa, em 2021, que Geraldo Luís não comanda um programa em rede nacional. Na Record, ele também apresentou o Domingo Show entre 2014 e 2019 nas tardes de domingo. Tachado de sensacionalista, a atração era primeiro lugar de audiência em seus primeiros anos, mas perdeu o fôlego. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.