Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Record contrata âncora de TV de Ratinho para embalar Balanço Geral Manhã

REPRODUÇÃO/RECORD

Eleandro Passaia com terno azul, gravata roxa e camisa branca no cenário do Tribuna da Massa, da Rede Massa/SBT

Eleandro Passaia na Tribuna da Massa: novo apresentador do Balanço Geral Manhã na Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 14h08
Atualizado em 14/9/2021 - 16h44

[atenção: este texto foi atualizado para correção]

A Record vai mudar a sua grade da manhã. O jornalista Eleandro Passaia, que até a semana passada era apresentador do Tribuna da Massa, da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná e que pertence ao apresentador Ratinho, é o novo apresentador do Balanço Geral Manhã. Geraldo Luís continuará na atração, pelo menos nos próximos meses.

Segundo apurou o Notícias da TV, Passaia terá sua primeira chance em São Paulo, algo que o fez trocar sua estabilidade em Curitiba (PR). O novo apresentador estreará no próximo dia 20, e fica no ar das 5h às 7h. Já Geraldo assume às 7h e sai do ar às 8h30. 

Com isso, Bruno Peruka, que atualmente comanda o primeiro horário (das 5h às 6h), vai deixar a apresentação do programa. De volta ao Balanço Geral Manhã desde junho, Geraldo Luís pode deixar o jornalístico para assumir um novo programa, mas isso ainda não está confirmado.

A chegada de Passaia é mais uma tentativa da Record de melhorar seus índices entre 6h e 9h, quando a emissora de Edir Macedo perde com frequência para o Primeiro Impacto, do SBT. No horário, a Record varia entre 2,0 e 3,0 pontos. Até 2016, a faixa era uma das poucas em que a Record conseguia vencer a Globo com tranquilidade.

No Instagram, Passaia compartilhou com seus seguidores que está deixando Curitiba: "Tchau, Curitiba! O ciclo se fechou. Quando as luzes deste estúdio brilharem de novo, não estarei mais por aqui. Me despeço do Grupo Massa depois de oito anos, seis meses e sete dias intensos e felizes. Obrigado, Ratinho e todos os meus amigos de trabalho, por me ensinarem tanto. Parto para um novo desafio, distante daqui".

Passaia foi escolhido por causa dos elogios ao seu estilo e por seu desempenho na audiência do Paraná. No comando do Tribuna da Massa, ele era vice-líder de audiência isolado e, não raramente, atingia a liderança.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record não respondeu até a conclusão deste texto. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

A coluna também procurou a Rede Massa, que confirmou a saída de Passaia em comunicado: "O Grupo Massa informa aos telespectadores, clientes, parceiros e colaboradores que Eleandro Passaia não faz mais parte do elenco da Rede Massa/SBT. O Tribunal da Massa continuará levando notícias com credibilidade e seriedade diariamente à casa de milhões de paranaenses. Ao Passaia, profissional pelo qual temos muito respeito e carinho, desejamos sucesso em novos projetos". A TV ainda analisa nomes para o lugar do jornalista. 


Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?