Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RUMO À ITÁLIA

Bento manda indireta antes da guerra em Além da Ilusão: 'Abaixo o fascismo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias está com roupa de soldado verde e aponta uma arma para frente em cena como Bento na novela Além da Ilusão

Bento (Matheus Dias) em treinamento antes da guerra em Além da Ilusão, novela das seis

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 15h29

Em Além da Ilusão, Bento (Matheus Dias) soltará um grito com ares de indireta ao Brasil atual antes de embarcar para o combate na Segunda Guerra Mundial (1939-1945): "Abaixo o fascismo!". Apesar de ser uma trama de época, a novela das seis da Globo traz semelhanças com a situação dos dias de hoje. A ascensão nazifascista durante o período retratado no folhetim faz com que o público trace paralelos com a ascensão da extrema direita no mundo, com representantes como Jair Bolsonaro, Donald Trump (ex-presidente dos Estados Unidos) e Viktor Orbán (primeiro-ministro da Hungria).

O amado de Letícia (Larissa Nunes), Lorenzo (Guilherme Prates), Fonseca (Bruno Nunes) e outros soldados aparecerão subindo na rampa do navio que os transportará até a Europa nas cenas previstas para irem ao ar no sábado (19) no folhetim de Alessandra Poggi.

Enquanto isso, o público escutará a narração do locutor de rádio: "Caros ouvintes, hoje a cobra fumou mais uma vez! Outro navio americano partiu com nossos bravos combatentes para o teatro de operações europeu. Com seus sacos de roupas e alguns instrumentos musicais a tiracolo, subiram em direção ao tombadilho levando a bordo não só sua coragem, mas também a alegria do povo brasileiro".

Armas? Não havia! Só receberão seus fuzis ao chegarem na Itália. Seguem para a guerra munidos apenas de sua valentia e de seu patriotismo. Partiram sublimes, cantando o Hino Nacional Brasileiro!

A imagem dos soldados cantando o hino será alternada com a dos moradores da Vila Operária. Reunidos em uma festa na casa de Onofre (Guilherme Silva), eles escutarão com atenção as notícias no rádio.

Em seguida, Bento abraçará Lorenzo no navio. Muito emocionado, o aspirante a escritor incentivará os colegas de combate. "Abaixo o fascismo! E viva o Brasil!", bradará o mocinho.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.