Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALA BRASIL

Record demite a apresentadora Carla Cecato após 16 anos de casa

REPRODUÇÃO/RECORD

Carla Cecato com uma camisa branca na bancada de um telejornal

Carla Cecato na bancada do Fala Brasil no último sábado (8); jornalista foi demitida da Record

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 20h00
Atualizado em 14/5/2021 - 6h47

A apresentadora Carla Cecato foi demitida pela Record nesta quinta-feira (13). Ela trabalhou durante 16 anos na emissora e recebeu um e-mail hoje pra comparecer à emissora, onde foi notificada de seu desligamento. A jornalista comandava a edição de sábado do telejornal Fala Brasil.

Ao Notícias da TV, Carla confirmou sua saída da Record, mas não deu mais detalhes. Após a publicação deste texto, a emissora procurou a reportagem para afirmar o desligamento da jornalista.

Carla começou sua carreira na emissora em 2005, atuando como repórter nos principais telejornais da casa, como Repórter Record, Câmera Record e Domingo Espetacular.

Em 2009 foi promovida a apresentadora, assumindo o comando do Fala Brasil, que vai ao ar de segunda a sábado na faixa matinal. Mas em 2020, a jornalista foi deslocada para ficar fixa apenas na edição de fim de semana. Atualmente, o matinal diário está sob as mãos de Mariana Godoy e Sergio Aguiar.

A reportagem apurou que Cecato recebeu um e-mail comunicando seu desligamento da empresa e também a suspensão de sua conta corporativa. Ela compareceu à Record, onde foi notificada presencialmente, por sua chefia imediata, sobre a suspensão do vínculo.

Afastamentos anteriores

Em março deste ano, Carla já havia sido afastada do trabalho na Record, por motivos de saúde. Ela testou positivo para Covid-19 e ficou em casa para se recuperar de sintomas leves --dor de cabeça, dores no corpo, pouca falta de ar e febre.

Antes disso, em junho de 2020, a jornalista já havia sido afastada e internada às pressas ao sentir fortes dores na região abdominal. Ela chegou a ser diagnosticada com uma hérnia, porém, ao realizar um exame, os médicos perceberam que se tratava apenas de uma inflamação, que foi tratada com medicamentos.

Carla Cecato começou a carreira na Record em 2005, como repórter do Jornal da Record. Passou por telejornais locais do Rio de Janeiro e de rede nacional, como o Domingo Espetacular. Estreou como apresentadora em 2008, na revista eletrônica Tudo a Ver, e estava no Fala Brasil desde 2009.

A última foto dela no estúdio do jornalístico foi publicada no último dia 1º. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.