Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALCY LIMA

Record define estreia de boletim de notícias e promove garota do tempo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Salcy Lima em reportagem para o Fala Brasil; jornalista foi promovida a apresentadora do Boletim R7 - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Salcy Lima em reportagem para o Fala Brasil; jornalista foi promovida a apresentadora do Boletim R7

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/2/2019 - 5h35

A Record marcou para segunda-feira (4) a estreia do Boletim R7, um programete de notícias curtas que será exibido diversas vezes ao longo do dia, com os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Salcy Lima, que trabalhou durante quatro anos como garota do tempo nos telejornais da emissora, foi promovida e irá apresentar o novo jornalístico.

A inspiração veio do G1 em 1 Minuto, formato de sucesso da Globo que projetou a carreira da jornalista Mari Palma, atualmente no Mais Você.

Inicialmente, a Record pensou em colocar a repórter Camila Busnello no comando do Boletim R7, mas a direção preferiu dar uma posição de maior prestígio à profissional. Ela será coapresentadora de um novo telejornal que a emissora lançará na faixa matutina, no lugar do Balanço Geral Manhã. Seu par ainda não foi definido. Luiz Megale, que atualmente está na Band, fez um teste e foi bastante elogiado.

Na terça-feira (26), Salcy gravou seu primeiro piloto diretamente da Redação do portal R7. Entre as rápidas notícias, falou sobre uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública que mostra que mais de 500 mulheres são agredidas por hora no Brasil, além de citar a repercussão da apresentação de Lady Gaga e Bradley Cooper na cerimônia do Oscar, no domingo (24).

Salcy Lima na gravação do piloto do Boletim R7, que estreia na segunda-feira, dia 4 (Foto: Notícias da TV)

O curioso é que Salcy nunca trabalhou no portal R7. Os jornalistas esperavam que a emissora desse a alguém do veículo a oportunidade de ser testado para a vaga, mas isso sequer chegou a ser cogitado por Antonio Guerreiro, atual VP de Jornalismo da Record.

Salcy Lima foi eleita Miss Pará em 2010 e disputou o Miss Brasil no mesmo ano; ficou entre as 15 finalistas. Iniciou sua carreira na TV Record Belém e apresentou programas locais, até ser transferida para São Paulo em outubro de 2014.

Ela começou em rede nacional comandando o bloco de esportes do Fala Brasil e foi galgando novas oportunidades, chegando à bancada do noticioso nos plantões de fim de semana, além de assumir o posto de garota do tempo.

O boletim de notícias é apenas uma das novidades que a Record apresentará em seu Jornalismo em 2019. Além do novo matinal, a emissora anunciou na quinta (21) a contratação de Rogério Gallo para o cargo de diretor de Criação de Jornalismo. Ele desenvolverá novos quadros, atrações, formatos e experiências de consumo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.