Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMILA BUSNELLO

Record lança versão de Mari Palma para apresentar boletim de notícias

REPRODUÇÃO/RECORD NEWS

Camila Busnello em reportagem sobre as diferenças entre fogões elétricos e a gás, para a Record News - REPRODUÇÃO/RECORD NEWS

Camila Busnello em reportagem sobre as diferenças entre fogões elétricos e a gás, para a Record News

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/2/2019 - 6h02

Na reestruturação do Jornalismo da Record desde a chegada de Antonio Guerreiro à vice-presidência do setor, a emissora passará a ter um boletim diário de notícias, com um minuto de duração, exibido ao vivo e direto da Redação do portal R7, igualzinho ao G1 em 1 Minuto, da Globo. A "Mari Palma da Record" será a repórter Camila Busnello.

Os pilotos da nova atração já têm sido gravados desde a semana passada, como mostra a imagem abaixo, publicada por Camila em seu perfil no Instagram, mas o título ainda é uma dúvida. R7 em 1 Minuto está entre as opções.

Uma câmera já foi instalada na Redação do R7 para que Camila faça suas entradas ao vivo ao longo da programação da Record. 

A Record também estuda os horários em que esse boletim de notícias será veiculado, já que sua grade é preenchida pelo Jornalismo das 6h até as 15h. O matinal Hoje em Dia, exibido das 10h às 12h, dedica sua maior parte às notícias do dia sob o comando de César Filho.

Camila Busnello com sua equipe na gravação do piloto do boletim de notícias (Foto: Reprodução/Instagram)

No portal de notícias da emissora, Camila já foi apelidada de "Mari Palma da Record", uma vez que ela estará à frente de um programete muito parecido com o que a ex-repórter do G1 (que atualmente está no Mais Você) comandava.

Um fator que tem chateado alguns funcionários do R7 é que em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de promover algum repórter do portal de notícias. Camila Busnello nunca trabalhou na internet do grupo.

Ela atua nos telejornais da casa há anos e faz muitas reportagens na área de lazer, comportamento e serviços, mas também já apresentou programa de variedades na Record News e substituiu as titulares do Domingo Espetacular durante férias.

O boletim de notícias é apenas uma das novidades que a Record apresentará em seu Jornalismo em 2019. A emissora lançará um novo telejornal matinal, que substituirá o Balanço Geral Manhã. Luiz Megale, que atualmente está na Band, fez um teste e foi bastante elogiado.

Além disso, a emissora anunciou nessa quinta-feira (21) a contratação de Rogério Gallo para o cargo de Diretor de Criação de Jornalismo. Ele desenvolverá novos quadros, atrações, formatos e experiências de consumo de conteúdo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.