LUIZ MEGALE
REPRODUÇÃO/BAND
O apresentador Luiz Megale à frente do Café com Jornal, da Band; ele gravou piloto de um matinal na Record
GABRIEL PERLINE
Publicado em 17/2/2019 - 0h01
Atualizado em 17/2/2019 - 7h26
Luiz Megale, que desde 2014 está à frente do Café com Jornal, da Band, esteve na Record na manhã de sábado (16) e saiu de lá bastante elogiado. Acostumado às bancadas dos telejornais, ele se saiu muito bem no teste que lhe foi aplicado para se tornar o novo apresentador do Balanço Geral Manhã, de acordo com fontes que viram a gravação.
Atualmente, o programa é apresentado por Bruno Peruka. Ele estreou na função no dia 5 de março do ano passado, mas não deverá chegar a completar um ano à frente do matinal.
Mas a Record não cogita demiti-lo --ao menos, por enquanto. A ideia é mantê-lo no comando do SP no Ar, exibido das 7h às 8h30, e trazer um profissional da concorrência para injetar um ânimo na audiência. Atualmente, o Balanço Geral Manhã tem uma audiência aquém do esperado pela emissora e nunca consegue se aproximar de suas principais concorrentes, Globo e SBT.
Se fechar com a Record, Megale será o terceiro desfalque do Jornalismo da Band em menos de um mês, após a saída de Paloma Tocci e da morte de Ricardo Boechat.
Megale está no Grupo Bandeirantes de Comunicação desde 2005 e iniciou sua carreira na então recém-lançada BandNews FM. Apresentou alguns programas até que no ano seguinte foi promovido e passou a comandar o matinal Jornal BandNews ao lado de Ricardo Boechat (1952-2019).
Depois, migrou para a TV, foi correspondente em Nova York, e retornou ao Brasil em 2013 para trabalhar na criação e no lançamento do Café com Jornal.
Seu contrato com a Band vence somente no final de 2020. Mesmo assim, ele aceitou o convite da Record e gravou o piloto. "Não confirmo essa informação", limitou-se a dizer o jornalista ao Notícias da TV.
Fontes que estiveram na audição de Megale disseram que a direção da Record ficou satisfeita com a desenvoltura do apresentador e com seu poder de improviso --qualidade fundamental para os telejornais da casa.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.