Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CELEBRIDADES MAGOADAS

Reclamações e alfinetadas: Cinco vezes em que o climão pegou na Dança dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Viviane Araujo no colo de seu primeiro professor na Super Dança dos Famosos, Adeilton Ribeiro, numa reprodução de um passo de dança, ambos sorrindo

Viviane Araujo e seu primeiro professor na Super Dança dos Famosos, Adeilton Ribeiro; ele foi afastado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 6h45

Figurinos exuberantes, estrelas no elenco e coreografias aclamadas são os principais elementos da Dança dos Famosos, mas o quadro também tem seus conflitos. Nos últimos anos, vários competidores deixaram claras suas reclamações e insatisfações com o júri, e trocas de professores tumultuaram o programa e as redes sociais. Dança dos Famosos também é lugar de climão. 

O mais recente deles aconteceu na competição deste ano, chamada de Super Dança dos Famosos. Adeilton Ribeiro, que começou a temporada como professor de Viviane Araujo, foi afastado e substituído por outro profissional. Ele se sentiu muito mal com a decisão (que diz ter sido tomada pela Globo), injustiçado, e desabafou sobre o caso nas redes sociais.

Muitos problemas surgem também por causa das notas que o júri dá aos famosos. Há os que se ofendem ao serem classificados com menos do que 10 e reclamam, alfinetam e fazem cara feia.

Relembre cinco situações de climão que aconteceram na Dança dos Famosos:

reprodução/TV Globo

A atriz debochou de nota de jurado técnico

Pâmela Tomé x Carlinhos de Jesus

Na temporada de 2018, Pâmela Tomé se irritou com uma crítica que recebeu de Carlinhos de Jesus. O jurado técnico disse que ela havia batido de frente com o professor durante a coreografia e por isso deu 8,9, nota considerada muito baixa. 

A atriz não gostou e reclamou disso em um treino da semana seguinte, que foi exibido no programa. "Não bati a cabeça! Tenho todo direito de esclarecer isso ao povo brasileiro. Foi uma diferença de notas, de um pro outro, bizarra. São dois jurados técnicos! Conversem, né?", disse ela, em referência à nota de outra jurada (9,5). 

No palco, antes de uma nova apresentação de Pâmela, Fausto Silva voltou ao assunto. A famosa novamente negou ter se atrapalhado na coreografia, e o apresentador a apoiou. "Carlinhos de Jesus, quem bateu a cabeça foi você, não foi ela. No ano que vem, vamos inaugurar o VAR aqui na Dança", brincou.

reprodução/TV globo

Nota de Carolina irritou fã-clube de atriz

Mariana Xavier x Carolina Kasting

Carolina Kasting também pegou pesado na nota que deu a Mariana Xavier na Dança dos Famosos de 2017. A atriz deu 9,0 para a competidora, numa apresentação de forró. Mariana não escondeu a surpresa ao receber a avaliação rígida. Após o programa, ela gravou um vídeo para suas redes sociais, no qual demonstrou insatisfação e manteve o climão sobre o assunto.

"Sei que está rolando uma revolta na internet por causa do 9. Eu realmente não consegui disfarçar, vocês perceberam. A transparência está não só na roupa, mas na minha personalidade. Claro que todo mundo tem direito de dar a nota que quiser, desde que seja coerente. E eu fiquei realmente chateada porque eu acho que não foi coerente nem com as outras notas que estavam sendo dadas, nem com a justificativa que foi apresentada. Mas, graças a Deus, apesar desse 9, com o carinho de vocês, a gente continua no páreo", disse. 

Carolina, por sua vez, foi muito criticada pelos fãs de Mariana, mas não entendeu a revolta deles. "Amada, todos revoltados com o meu 9, mas 9 é uma nota excelente! Jamais considerei ruim. Me perdoa! Fiquei triste porque não quis prejudicar ninguém. Ainda acho 9 uma nota excelente!", pontuou.

reprodução/TV globo

Porchat irritou Bruna Marquezine no júri

Fábio Porchat x Bruna Marquezine

Porchat ficou traumatizado após dar uma nota "baixa" e ser atacado por fãs da participante em questão. Em 2013, ele julgou uma apresentação de Bruna Marquezine e deu nota menor do que 10. A atriz e o fã-clube dela não gostaram. 

"É uma responsabilidade muito grande ser jurado aqui. As pessoas ficam bravas. A única vez que vim ser jurado aqui me lembro que a Carol Castro dançou, maravilhosa, e a Bruna Marquezine estava aqui. E eu dei um 9,8 ou 9,9. Meu amigo, nós cortamos relações e o fã-clube da Bruna ficou bravíssimo", relatou Porchat, ao voltar ao júri da Dança, só em 2019. 

"Sei que depois de uns três anos, eu estava ao lado da Bruna no Criança Esperança e falei: 'Tudo bem, Bruna?'. Ela fez assim: 'Aham' [com uma cara fechada]. Ela não esqueceu, ela guardou", disse o humorista. "Mas aí eu pedi desculpas, e ela falou: 'Tudo bem, agora passou'. Mas foram três anos com isso", recordou ele.

reprodução/TV globo

Leifert criou uma inimizade por causa de nota

Tiago Leifert e a nota da discórdia

Antes de ser apresentador da Super Dança dos Famosos e incentivar os jurados a serem mais rígidos com suas notas, Tiago Leifert também já fez parte do júri artístico e inclusive adquiriu uma inimizade por isso. Ele contou, no último dia 11, que já deu uma nota menor do que 10 e, desde então, o participante em questão nunca mais olhou em sua cara. 

"Eu vim aqui um dia de jurado artístico, na época que eu dava 9,7, 9,6. Era uma época mais cruel. Eu dei a nota 9,7, sei lá. Falei umas coisas, veio outro [jurado] artístico e deu 10, falou umas coisas diferentes, veio outro e deu 10. Eu falei: 'Ferrou, estou morto, já era'", contou o apresentador.

"Só que aí veio o júri técnico e falou: 'Não, o Tiago tem razão'. E eu pensei: 'Putz, piorou, a pessoa vai ser eliminada'. Um [jurado] técnico deu a mesma do que eu, o outro técnico deu a mesma nota que eu. A pessoa foi eliminada e ela não olha na minha cara até hoje. Eu encontro com ela na gravação da vinheta de fim de ano e ela sai de perto", fofocou Leifert. Ele não deu o nome do participante, mas internautas especulam que se trate de Rainer Cadete, Nando Rodrigues ou Sérgio Malheiros. 

reprodução/tv globo

O ator pediu para trocar de professora

Sergio Malheiros x Natacha Horana

Sergio Malheiros, aliás, arrumou sua própria controvérsia na Dança dos Famosos de 2018. Em setembro daquele ano, após se apresentar duas vezes com Natacha Horana, o ator achou que a bailarina era a culpada por seu desempenho fraco nas coreografias e pediu para trocar de parceira. A falta de entrosamento de fato era sentida também por ela e pelos jurados técnicos. Natacha foi então substituída por Suellem Morimoto. 

O ator ainda assim foi eliminado, mas, na final da competição, fez questão de elogiar sua segunda professora, alfinetando a primeira: "Ela é sinistra, cobrou bastante. A gente deu muito certo. Ela tem uma disciplina muito boa, muito recurso para ensinar. Eu falo muito para as pessoas, saber dançar e saber ensinar são duas coisas completamente diferentes. Você ter uma didática para ensinar a outra pessoa é um outro talento, que não tem nada a ver com dançar".


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?