Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULO POLÊMICO

Elizabeth Savala aponta pedra no sapato de Pega Pega: 'Mundo cada vez mais careta'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Elizabeth Savalla está sentada à uma mesa, com expressão séria, caracterizada como Arlete em cena de Pega Pega

Elizabeth Savala interpreta Arlete em Pega Pega; atriz viveu triângulo amoroso maduro na novela das sete

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 6h35

Elizabeth Savala avalia que Pega Pega, de volta em "edição especial" a partir desta segunda (19), segue atual mesmo três anos depois do último capítulo. A atriz, no entanto, tem dúvidas se o público está mais preparado para discutir os temas espinhosos da novela das sete da Globo. "O mundo está cada vez mais careta", lamenta.

Intérprete de Arlete, a artista acredita que a autora Claudia Souto fez uma decisão acertada ao discutir, com leveza e certo humor, assuntos como a ética e a diversidade sexual. Ela também destaca a aposta em um triângulo amoroso na terceira idade, em que sua personagem disputa o coração de Pedrinho (Marcos Caruso) com a milionária Sabine (Irene Ravache).

Aos 66 anos, ela vê com os bons olhos a tentativa de questionar o preconceito de que as pessoas mais velhas devem se fechar para o amor e, principalmente, para o sexo. "Mas eu duvido que as pessoas queiram que a gente viva um triângulo mesmo", acrescenta a intérprete ao Notícias da TV.

Elizabeth vê esse conservadorismo como uma das principais pedras no sapato da trama, que vai encarar um telespectador com a cabeça muito mais fechada do que em 2017:

Nós vivemos um momento muito atípico em todos os setores, na cultura, na saúde, no meio ambiente. O Brasil vive um dos seus momentos mais difíceis, chega a ser trágico. Falta tudo. Falta trabalho e educação, mas sobra pobreza. Tudo pelo que a gente lutou nos últimos anos está a um fio de se perder.

Elizabeth Savala e Marcos Caruso no folhetim

A atriz, entretanto, tenta ser um pouco mais otimista ao arriscar que o folhetim tem potencial para superar essa desconfiança inicial e repetir os bons índices da primeira exibição --quase improvável diante da fuga de público que a Globo enfrenta em sua terceira rodada de reprises.

"Pega Pega vai fazer as pessoas pensarem, porque este momento é especial para se estar alerta. A gente precisa voltar a ter paz, amor e alegria de viver", arremata a paulistana.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.