Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELOGIADA

Indicada ao Emmy 2021, comédia Hacks é o primeiro grande acerto da HBO Max

Divulgação/HBO Max

Hannah Einbinder e Jean Smart observam quadros em cena da primeira temporada de Hacks

Hannah Einbinder e Jean Smart em Hacks; série está na lista das melhores estreias de 2021

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 6h25

Indicada a 14 prêmios no Emmy 2021, a comédia Hacks está disponível no Brasil com a chegada da HBO Max e provou ser o primeiro grande acerto do serviço de streaming da WarnerMedia. Com um elencou afiado encabeçado pela talentosa Jean Smart (Watchmen), a série é considerada uma das principais estreias deste ano.

Um dos carros-chefes da chegada da HBO Max no Brasil, a elogiada comédia roubou para si o destaque que era de The Flight Attendant, série protagonizada por Kaley Cuoco e que também está na disputa do Emmy com nove nomeações. Apesar de ambas estarem na briga pela estatueta de melhor série de comédia, é Hacks quem dispara como favorita.

Trama é centrada em Deborah Vance (Jean Smart), uma experiente comediante de Las Vegas que vem lutando contra os novos tempos. Seu clássico show de stand-up já não tem mais o destaque de outrora, e sua agência tem planos de entregar suas principais datas de shows a novas celebridades.

Contra a sua vontade, seu agente seleciona Ava Daniels (Hannah Einbinder), uma roteirista de 25 anos e temperamento difícil para ajudá-la a melhorar seu texto. O problema é que Deborah é uma diva dos palcos, e convencê-la a aceitar ajuda de terceiros não é uma tarefa fácil.

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Jean Smart dá show em Hacks

Com dez episódios, a primeira temporada foca diretamente no início do relacionamento entre Deborah e Ava. Nenhuma das duas queria estaria ali, mas são forçadas a se aguentarem. Acabam fortalecendo laços com o tempo. Mesmo assim, diversos arranca-rabos entre elas tornam deliciosa a experiência de acompanhar a jornada.

Tão experiente quanto sua personagem, Jean Smart brilha como uma megera a ser domada. Deborah tem personalidade forte e lábia tão afiada quanto uma faca, capaz de diminuir qualquer adversário (ou amigo) com poucas palavras. No entanto, dentro de sua casca grossa há uma mulher com traumas e experiências que formaram a pessoa difícil em que se tornou.

Sem o mesmo brilho que a parceira de cena, Hannah Einbinder não decepciona e justifica a sua indicação a melhor atriz coadjuvante. Ava é uma roteirista descrente na comédia stand-up que sonha em retomar uma posição de destaque em Hollywood após ser demitida de seu antigo emprego. Ela vê o humor como um meio de expor os absurdos do mundo representados em seus próprias experiências.

O coração de Hacks está na relação entre as duas. Com Deborah, Jean tem um papel principal digno de seu talento e que a coloca em merecida evidência. Quando a série tira o foco de suas protagonistas, o elenco secundário sustenta a qualidade com personagens tão carismáticos quanto Deborah e Ava. Não à toa, Carl Clemons-Hopkins (Marcus) e Jane Adams (Nina) também foram lembrados pelos membros da Academia de Televisão com suas indicações a melhor ator e atriz coadjuvantes.

Mesmo que saia derrotada do Oscar da TV --Ted Lasso e Pen15 surgem como grandes candidatas neste ano-- Hacks é uma série com um futuro promissor pela frente. Caso mantenha o nível (ela já está renovada para um segundo ano), a relação de morde e assopra entre Deborah e Ava tem muitas chances de seguir aparecendo entre as favoritas do gênero.

Assista ao trailer de Hacks:

TUDO SOBRE

Emmy

Max


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.