Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI LINHA-DURA

Reality show da vida real: Marcos Mion controla e espia filhos pelo celular

Reproduçao/YouTube

Marcos Mion com o filho Stefano, de 9 anos, em vídeo publicado na internet

Marcos Mion com o filho Stefano, de 9 anos, em vídeo publicado na internet

ELBA KRISS

Publicado em 15/12/2019 - 5h34

Com o fim de A Fazenda 11, Marcos Mion vai acompanhar agora um novo reality: o da vida real. Ele revela que controla e espia os filhos Romeo, de 14 anos, Donatella, 11, e Stefano, 9, pelo celular. "Sei todas as senhas. Tenho um programa que mostra as práticas diárias deles: tudo o que fazem, onde entram, quanto tempo ficam em cada coisa, onde escreveram e se conectaram", revelou o apresentador ao Notícias da TV no lançamento do livro Detone Este Livro com seu Filho, na última quarta-feira (11), em São Paulo. 

O terceiro livro de Mion, pela editora Fontanar, é um compilado de atividades e brincadeiras para pais e filhos fazerem juntos longe do celular e da modernização que rodeia a geração atual. Tudo foi testado e aprovado por Mion e sua família. Ele ressaltou que não é totalmente contra a era digital.

"O livro não vem para combater essa tecnologia. Ele vem para ser uma ferramenta para o pai na batalha diária de diminuir o tempo da criança no celular", explica. "Acho que tem muitas coisas positivas no celular. Mas o que eu vejo e passo na minha casa é que somos reféns [do aparelho]."

"É como se não tivesse outra alternativa. É chegar em casa e ver todo mundo no celular. Isso eu já percebi várias vezes na minha própria casa. Isso que eu sou duro como pai", reflete o contratado da Record.

Em casa, o apresentador é rígido na educação dos filhos. "Tenho várias regras. A Donatella está com uma idade em que ela já tem celular por questão de segurança. É praticamente impossível você conseguir bloquear um eletrônico na vida de uma criança de 11 anos", justifica.

Assim como nos outros títulos (ele também escreveu A Escova de Dentes Azul e Pai de Menina), o Mion dispensou a ajuda de profissionais como psicólogos ou pedagogos nas dicas para a criançada.

"Já existem livros excelentes de especialistas em todas as áreas", defende. "Isso aqui é a visão de um homem que se dedica 24 horas para a família. É baseado na minha vivência, no que aprendi e no que aplico com meus filhos."

Para 2020, o marido de Suzana Gullo promete escrever uma obra sobre a família. "Essa história de escrever começou com um pedido do meu agente literário para falar justamente sobre a minha vida, relacionamento e dedicação familiar. Só que começamos escrevendo pelos filhos. Mas é o projeto do ano que vem: um livro para a família, para minha mulher, com tudo o que a gente construiu", adianta.

E tem mais novidade vindo aí: ele não desistiu de aumentar a família nem descarta adoção. "Não vou falar que não. Vou deixar as coisas fluírem. Tenho um espaço na minha tatuagem. Nas minhas costas tem tatuagem para toda a família. Deixei um espaço vazio. Vai saber o dia de amanhã. Pretendo preencher um dia, mas vamos com calma", despista.

Pai linha-dura

Marcos Mion viralizou na internet ao declarar que "criança não namora nem de brincadeira". Ele é incisivo sobre o tema e conta que foi questionado pelos filhos sobre o assunto. "Me perguntaram sobre crush: 'E a pessoa que eu gosto?'", relata.

"O crush tudo bem, pois é uma pessoa de que você gosta. Você gostar não quer dizer que você vai namorar. Expliquei que namoro é uma coisa que adultos fazem. Essa palavra está encaixada de forma errada. Não existe namoro de criança, porque isso de querer estar junto e querer brincar é amizade. Não é namoro", conclui.

Com o fim de A Fazenda 11, o apresentador embarca com toda a família para suas férias: uma viagem na qual passará por Itália e França. Todos devem retornar para o Brasil somente no Réveillon.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.