Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Rafa Kalimann derrapa em estreia como atriz e reforça erro de escalação da Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann com expressão séria em cena como Jéssica na novela Família É Tudo

Rafa Kalimann em cena como Jéssica na novela Família É Tudo: atuação virou alvo de críticas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/4/2024 - 6h10

Apesar de ter feito uma participação na série Rensga Hits!, Rafa Kalimann dá o pontapé na carreira de atriz para valer em Família É Tudo. Só que a performance da ex-BBB como a megera Jéssica na novela das sete tem sido alvo de críticas --mais um indício do erro da Globo em insistir na escalação de influenciadores digitais ainda crus para suas produções.

Uma cena em específico de Rafa no capítulo de 30 de março do folhetim de Daniel Ortiz viralizou negativamente nas redes sociais. Na sequência, Jéssica teve um surto de ciúme de Luca (Jayme Matarazzo) pela reaproximação com Electra (Juliana Paiva).

"Que ódio. Eu não vou perder o Luca, não depois de tudo que eu fiz para ficar com ele", disparou a vilã, dando a primeira pista de que pode estar por trás da suposta armação contra a ex-melhor amiga.

Internautas debocharam da atuação canastrona da mineira, principalmente pelo perfil oficial do Gshow no X ter definido a cena como "maravilhosa". "Vocês pedem hate, só pode. Cena amadora, expressão nenhuma de sofrimento, interpretação muito rasa", rebateu Bela Camargo.

"Queria que alguém insistisse em mim igual a Globo insiste com a Rafa Kalimann", zombou Dygo Ribeiro. "Não forcem, né? Atuação mais horrorosa, mulher sem carisma nenhum e me parece mais um robô atuando", detonou Domi Gonçalves. "Horrível. Atuação nível RedeTV!", comparou a usuária identificada apenas como Sarah.

Assista ao trecho da novela:

Rafa Kalimann tem se preparado e feito cursos de atuação nos últimos anos, mas Família É Tudo, Rensga Hits! e uma participação como ela mesma em A Dona do Pedaço (2019) ainda são suas únicas experiências na dramaturgia.

No ano passado, ela até acabou vetada de aparecer em Vai na Fé (2023) pelo Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) por não ter registro profissional e regulamentado emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

A escalação de famosos sem DTR também tem virado motivo de revolta entre atores registrados. Até artistas consagrados como Tony Ramos já demonstraram insatisfação com essa tendência, que chamou ainda mais a atenção quando Jade Picon entrou em Travessia (2022).

A influenciadora sofreu com as críticas durante a performance como Chiara na novela de Gloria Perez, mas admitiu que algumas avaliações negativas sobre seu trabalho tinham fundamento. A jovem, inclusive, explicou que recusou outros convites para atuar enquanto não se sentir pronta.

A questão não é que personalidades da mídia sejam impedidas de migrarem para a atuação, mas que tenham mais preparo antes de contracenar com atores com mais experiência. Até mesmo para evitar a já previsível enxurrada de críticas do público, situação pela qual também passaram as ex-BBBs Grazi Massafera e Juliana Alves quando estrearam na TV.

Fica também perceptível a falta que Malhação (1995-2020) faz na emissora para testar iniciantes antes de jogá-los aos leões já no horário nobre. A novelinha teen era justamente conhecida como a fábrica de possíveis talentos do futuro --não à toa a produção revelou nomes hoje bastante elogiados.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.