Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE SOBRE FEMINEJO

Rafa Kalimann entrou no elenco de Rensga Hits! com ajuda de atriz; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann em entrevista ao Altas Horas, da Globo

Rafa Kalimann conta que se identifica com personagem na série: ambas são influenciadoras

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 2/8/2022 - 13h22

Rafa Kalimann admitiu ter entrado para o elenco de Rensga Hits!, série do Globoplay que trata do universo sertanejo, com a ajuda da atriz Deborah Secco. A apresentadora explicou que até se identifica com o papel, já que sua personagem é uma influenciadora digital. "Nasce Paloma", brinca.

"Essa sementinha foi plantada por Deborah Secco, que comentou comigo sobre Rensga e foi levar a ideia de tentar, de alguma maneira, que eu estivesse presente na série --até por fazer parte dessa minha vida. E aí surgiu Paloma", explica a artista, em coletiva de imprensa realizada nesta terça (2), com participação do Notícias da TV.

Assim como a personagem, Rafa também criou raízes em Goiânia. "Paloma tem uma passagem por ali, mas para mostrar para vocês o quão potente está esse time feminino dessa série. Tenho muito orgulho: estar em Goiânia, estar em casa, na minha terra, na minha cidade e ver atrizes tão talentosas, que aprofundaram seus personagens e querem mostrar isso com o máximo respeito. Eu acho que eu vi isso com muito orgulho", diz.

Rafa explica que Paloma é responsável por apresentar, em um restaurante local, os músicos que vão tocar no estabelecimento. É assim que a influenciadora conhece a protagonista da trama, Raíssa (Alice Wegmann).

Paloma é uma Rafa. A Paloma é uma influenciadora goiana, extrovertida, atirada, abusada, danada, que apresenta ali o festival, que apresenta os músicos no Espetinho de Carol (Tia Má), que brilha. Depois eu tenho um momento ali com Alice [Wegmann], que fala que Raíssa é uma pessoa que vc quer ser amiga, e é um fato. Você quer ser amiga dela. Inclusive Paloma teve o privilégio de poder tomar uma cerveja ali com Raíssa, de bater um papo.

Estreia de Rafa como atriz

Esse é o primeiro trabalho da ex-BBB como atriz, que apareceu na programação da Globo como apresentadora do Bate-Papo BBB de 2022. Antes disso, ela já tinha apresentado um programa solo, o Casa Kalimann no Globoplay, que não chegou a ir para frente.

"[Paloma é uma] influenciadora que passa ali por um momento importante da série. E eu me dediquei muito para viver essa experiência, muito pela Paloma, muito pela Rafa vivendo isso pela primeira vez. Mas mais do que isso, principalmente muito pela minha raiz, pela minha cultura, que eu estou assim vendo ser mostrada de uma maneira muito rica através de Rensga. Estou feliz", celebra. 

Feminejo

Para além da estreia, Rafa também lembrou que o universo sertanejo abordado na série é, em resumo, envolvido apenas por mulheres. A ideia da trama era apresentar ao público o feminejo, que tem grandes nomes representantes no país, como a dupla Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo e Marília Mendonça (1995-2021):

Eu queria compartilhar o quanto o universo sertanejo faz parte da minha vida. Eu sentia muita falta de ver, de certa maneira, esse lugar ser representado, ser falado, ser mostrado, principalmente se tratando desse lugar das mulheres nesse espaço, porque as mulheres conseguiram uma força no universo sertanejo, o feminejo, muito recentemente, apesar de a gente ter grandes mulheres da história da música fazendo isso a vida toda.

"Conseguimos tomar voz mesmo agora há pouco tempo. E eu tive o prazer de ver isso acontecer com muitas amigas, que saíram da composição e conseguiram chegar num lugar de atenção nacional. Então eu sentia falta de ver, de ser representada", continua.

"Faz mto sentido para mim estar aqui nesta sala hoje e como presente ter sido convidada até para a coletiva, não só para o Rensga. Porque eu acho que estar em uma sala de mulheres para mulheres, com mulheres, traduz muito o que é Rensga", diz. 

A coletiva de imprensa da série priorizou repórteres mulheres e deu voz ao elenco feminino da trama. Rafa destacou o cuidado da produção e afirmou que o respeito para com a cultura da região foi além de questões de gêneros. 

"Eu falei para vocês, com quem eu pude estar perto, quem eu pude estar junto, que era gostoso ver o respeito que vocês tiveram com essa cultura, com esse lugar do feminejo, com Goiânia, com todos os detalhes, desde o sotaque até a música, preparações, enfim, vocês foram gigantes e esplêndidas", afirma. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.