Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RODÍZIO DE COMENTARISTAS

Quem são os substitutos de Alexandre Garcia e Caio Coppolla na CNN?

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Montagem com Alexandre Garcia e Caio Coppolla

Alexandre Garcia e Caio Coppolla no Liberdade de Opinião; comentaristas foram substituídos na CNN Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 9h00

Nas últimas semanas, Alexandre Garcia e Caio Coppolla foram demitidos da CNN Brasil. No lugar dos comentaristas fixos, o canal de notícias decidiu implementar um rodízio entre juristas no quadro Liberdade de Opinião, exibido dentro do CNN Novo Dia.

Garcia, que atuava na edição matinal do quadro ao lado de Fernando Molica, vem sendo substituído principalmente pela advogada Gisele Soares. A profissional havia sido escalada para o lugar de Coppolla na versão diária de O Grande Debate, que saiu do ar em dezembro de 2020.

Além de Gisele, os advogados Marcelo Knopfelmacher e Maria Fernanda Saad e a procuradora regional da República Thaméa Danelon já ocuparam o posto deixado pelo veterano nas últimas semanas.

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, após a saída de Garcia, o quadro cresceu no Ibope e chegou a vencer a GloboNews na Grande São Paulo. Em 4 de outubro, a atração registrou 0,46 ponto, enquanto o GloboNews Em Ponto ficou com 0,39.

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Gisele, Knopfelmacher, Maria e Thaméa

No caso do bacharel em Direito e ex-comentarista da Jovem Pan, a alternativa encontrada foi acabar com a versão vespertina do quadro, que era exibida no Visão CNN, comandado por Carla Vilhena. A segunda edição do Liberdade de Opinião saiu do ar em março deste ano.

Coppolla fez algumas aparições esporádicas na programação do canal, mas foi essencialmente mantido na geladeira pela direção do canal até o fim de seu contrato. Neste período, novos comentaristas foram escalados para outras atrações, como o cientista político Bruno Garschagen.

Em junho, Renata Afonso, CEO do canal, defendeu a então permanência de Garcia e Coppolla no quadro de funcionários do canal de notícias em entrevista ao Notícias da TV.

"Eu acho que o debate plural e de alto nível tem que acontecer sempre. Tem um contraponto. Essas pessoas representam uma fatia importante da população brasileira. Por sua vez, o outro lado também tem seu espaço dentro da CNN. Acho que isso a gente vai intensificar cada vez mais. Com o compromisso com a notícia, com a verdade, em que a gente vai de fato sempre trazer debates de altíssimo nível", pontuou ela na ocasião.

Confira os comentários dos substitutos de Alexandre Garcia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.