Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Para faturar, Warner dá rasteira no SBT e diz que Champions repercute mais na TNT

REPRODUÇÃO/TNT SPORTS

Raphael Varane e Cristiano Ronaldo com a camisa do Manchester United em um jogo de Champions e comemorando um gol

Varane e Cristiano Ronaldo do Manchester United; Warner teve alto engajamento com jogo da Champions

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/10/2021 - 7h00

A WarnerMedia decidiu tripudiar a falta de repercussão das transmissões da Uefa Champions League no SBT nas redes sociais. Em peça ao mercado publicitário, a empresa deixou claro que os jogos da competição de futebol mais importante da Europa tem mais engajamento em seus canais de TV paga do que na emissora de Silvio Santos.

O Notícias da TV teve acesso a uma peça publicitária enviada para agências que atendem empresas importantes. Nela, a empresa destaca que, no mês de outubro, a hashtag #CasadaChampions, que ela usa nas suas redes sociais, obteve quase 23 vezes mais menções do que #LiganoSBT, usada na TV aberta.

"A tag #CasadaChampions teve 22,6 vezes mais menções nas redes sociais do que a tag #LiganoSBT", diz a WarnerMedia. A fonte do levantamento é da empresa Brandwatch, especializada em monitoramento de repercussão na internet, principalmente no Twitter e no Facebook.

Na mesma peça, a Warner diz que os primeiros cinco Trending Topics do Twitter no último dia 19, quando exibiu Manchester United (ING) x Atalanta (ITA), estavam ligados ao jogo na TNT Sports. O SBT não conseguiu resultados parecidos em nenhuma transmissão sua, segundo a empresa.

O curioso é que a Warner nunca havia feito comparações do tipo enquanto a Globo exibia a Champions. Segundo apurou a coluna, a peça chegou no pessoal do SBT, que ficou incomodado com a maneira como a gigante norte-americana usou os dados, sentindo-se superior a uma emissora de TV aberta.

Champions é do SBT até 2024

Pelo contrato que é válido até 2024, a WarnerMedia é dona da Champions League na TV fechada e no streaming, onde exibe todas as partidas do evento através da HBO Max. O SBT pode mostrar apenas uma partida por rodada na terça-feira à tarde, o que ajuda na repercussão maior para a Warner.

Até o momento, os jogos na TNT Sports são líderes de audiência na TV paga. No SBT, a Champions League teve seu recorde no jogo entre PSG (FRA) x Manchester City (ING), com 6 pontos de média na Grande São Paulo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.