Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Quem são as Bettinas da TV? Os famosos que mais se valorizaram nos últimos anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Rodrigo Bocardi, substituto de Bonner no JN, e Maisa, com seu programa solo no SBT: valorizados - REPRODUÇÃO/TV GLOBO e FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Rodrigo Bocardi, substituto de Bonner no JN, e Maisa, com seu programa solo no SBT: valorizados

REDAÇÃO

Publicado em 19/3/2019 - 5h43

Na última semana, a propaganda estrelada por Bettina Rudolph, jovem de 22 anos que diz ter conseguido aumentar seu patrimônio de R$ 1.500 para mais de R$ 1 milhão em apenas três anos, virou assunto nas redes sociais. A peça publicitária se tornou tema para especialistas discutirem se é viável multiplicar o dinheiro dessa forma em tão pouco tempo. Se no mercado de ações, tal valorização beira o improvável, na televisão é perfeitamente possível.

Jornalistas, apresentadores e autores se deram bem nos últimos três anos. Desde Rodrigo Bocardi e Maju Coutinho, que conquistaram um espaço importante no Jornal Nacional, passando por Maisa Silva, que ganhou seu programa solo no SBT, até Walcyr Carrasco, autor de maior sucesso na Globo atualmente, muitos famosos estão fazendo valer o investimento em seus talentos.

Veja abaixo a lista de sete famosos que podem ser considerados as Bettinas da TV. Eles conseguiram uma alta valorização nos últimos três anos:

reprodução/tv globo

Rodrigo Bocardi cobriu as férias de William Bonner do Jornal Nacional em fevereiro deste ano

Rodrigo Bocardi

Âncora do Bom Dia São Paulo desde 2013, Bocardi era considerado "duro" e "travado" para a função de apresentador. Mas, com uma linguagem popular, conseguiu superar as críticas e deu uma nova identidade ao telejornal, que ganhou mais tempo e ocupa duas horas da grade matinal da Globo. Em alta, ele se tornou plantonista do Jornal Nacional em 2016 e, desde o ano passado, é o substituto imediato nas férias e nas folgas do titular William Bonner.

DIVULGAÇÃO/SBT

Após ficar um tempo na geladeira do SBT, Maisa Silva ganhou um programa solo aos sábados


Maisa

Fenômeno nas redes sociais e protagonista de filmes direcionados ao público teen, Maisa começou 2019 sem espaço na televisão. Seu programa solo estava engavetado por Silvio Santos. Em fevereiro, o SBT tirou o projeto do papel e anunciou a estreia do Programa da Maisa para o último sábado (16). Além de repercutir bem e bombar na web, a atração da jovem de 16 anos colocou a emissora na liderança do Ibope da Grande São Paulo: 9,5 pontos contra 9,2 da Globo.

REPRODUÇÃO/RECORD

Mion estreou como apresentador de A Fazenda na décima temporada do reality: sucesso


Marcos Mion

Sem programa solo desde 2017, quando o Legendários chegou ao fim, o ex-MTV foi anunciado como substituto de Roberto Justus em A Fazenda no ano passado. O desempenho do apresentador na função foi um sucesso: Mion é a cara do reality show. Após receber uma série de elogios, ele chegou a ser sondado pela Globo, mas renovou contrato com a Record por mais três anos e comandará a nova temporada do programa de celebridades confinadas em um ambiente rural.

DIVULGAÇÃO/MULTISHOW

Tatá Werneck comanda o Lady Night, talk show exibido no Multishow e também na Globo


Tatá Werneck

As ações de Tatá Werneck só cresceram na TV e quem apostou no sucesso da artista acertou em cheio. Na Globo desde 2013, a humorista tem vivido de maneira intensa na emissora: fez uma novela medieval em 2018, conseguiu emplacar seu talk show, o Lady Night, também na TV aberta, e ainda protagoniza a série Shippados, prevista para estrear neste ano no Globoplay. Como se não bastasse a boa fase na televisão, Tatá ainda ficou noiva de Rafael Vitti, com quem terá um filho.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Júlia Coutinho entrou para a história como a primeira mulher negra a apresentar o JN


Maju Coutinho

Apresentadora do mapa-tempo do Jornal Nacional desde abril de 2015, quando o noticioso passou por uma reformulação, Maria Júlia Coutinho se tornou também uma das âncoras plantonistas do Jornal Hoje em 2017. Elogiada, ela recebeu mais uma promoção e entrou para a história do jornalismo brasileiro ao ser a primeira mulher negra a apresentar o principal telejornal do país, em fevereiro deste ano.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Autor mais produtivo da Globo, Walcyr Carrasco emplacou sucessos em diferentes horários


Walcyr Carrasco

Autor mais produtivo da Globo, Walcyr Carrasco escreveu novelas que fizeram sucesso em diferentes horários: Eta Mundo Bom! chegou ao fim em 2016 com a melhor média da faixa das 18h em nove anos, 27 pontos de média no Ibope. Naquele ano, Verdades Secretas, trama das 23h exibida em 2015, ganhou o Emmy Internacional de melhor telenovela. Depois, Carrasco emplacou mais um sucesso de audiência, com O Outro Lado do Paraíso (2017), na faixa das 21h. Sem descanso, o autor se prepara para estrear A Dona do Pedaço, que substituirá O Sétimo Guardião.

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Depois de deixar o Esporte, Fernanda Gentil será uma das estrelas do Entretenimento da Globo


Fernanda Gentil

Se estivesse no mercado de ações, Fernanda Gentil seria um investimento com forte tendência de valorização, mas ainda de alto risco. Então apresentadora do Esporte Espetacular, ela mudou completamente os rumos de sua carreira ao deixar o Esporte da Globo e migrar para o Entretenimento. Com um jeito despojado e linguagem popular, ganhará um programa para chamar de seu neste ano. Mas nome, horário e formato ainda não foram divulgados.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.