Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Debandada

Mariana Ferrão não renova com a Globo e deixa o Bem Estar para Michelle Loreto

Reprodução/TV Globo

A apresentadora Mariana Ferrão deixa o Bem Estar menos de um mês após a saída de Fernando Rocha - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Mariana Ferrão deixa o Bem Estar menos de um mês após a saída de Fernando Rocha

REDAÇÃO

Publicado em 18/3/2019 - 21h10
Atualizado em 18/3/2019 - 22h15

Mariana Ferrão não renovou contrato com a Globo e deixou o comando do Bem Estar menos de um mês após a saída de Fernando Rocha. A apresentação do programa da Globo ficará com Michelle Loreto, que está à frente da atração nos últimos dias por conta do afastamento da loira. Como o Notícias da TV antecipou em novembro, a tendência é o Bem Estar acabar ou virar quadro de uma nova atração matinal.

Mariana não apresenta o programa desde a última quarta-feira (13). Na quinta (14), a apresentadora postou um vídeo no Instagram relatando por que estava ausente até das redes sociais.

Ela enfrentou a morte da avó e tinha viagem agendada para Miami que não quis desmarcar. Foi para os Estados Unidos para participar de um fórum sobre felicidade. "Depois do velório da minha avó, eu fiquei meio... Meio sem ter o que falar de manhã e, aí, hoje eu tô de folga no programa porque eu estava com uma viagem marcada já, fazia tempo também", disse a apresentadora.

Em comunicado, a Globo confirmou a saída de Mariana. "A jornalista Michelle Loreto seguirá à frente do Bem Estar, já que Mariana Ferrão, cujo contrato vence no fim do mês, optou pela não renovação e está de saída da Globo", informou.

A jornalista trabalhava na Globo há nove anos. Primeiramente, ganhou destaque à frente do Globo Mar. Ela estava no Bem Estar desde a estreia da atração, em 2011. No ano passado, foi uma das competidoras da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, seguindo os passos do colega Fernando Rocha, que participou do quadro em 2015. 

No último dia 28, Mariana comentou a saída de seu parceiro da atração sobre saúde. "Quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta. Mas o que nos falta também nos forma", disse a jornalista, em um vídeo no Instagram. 

O jornalista de 51 anos deixou a atração no dia 27 após receber de Mariano Boni, novo chefão dos programas com entrevistas da Globo, a notícia de que seu contrato não será renovado em agosto, quando vence.  

O Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.

Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem. Porém, a saída de Fernando e Mariana mostram que o fim do programa deve estar próximo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.