BASTIDORES

Globo confirma: Fernanda Gentil terá novo programa em 2019

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Fernanda Gentil no comando do Esporte Espetacular; ela fica até o próximo domingo  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Fernanda Gentil no comando do Esporte Espetacular; ela fica até o próximo domingo

REDAÇÃO - Publicado em 03/12/2018, às 13h41

A Globo confirmou em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (3) que está estudando novos projetos para Fernanda Gentil, conforme antecipou o Notícias da TV na última sexta (30). A apresentadora, que deixará o Jornalismo, estará à disposição do Entretenimento a partir de janeiro. Ela se despede do Esporte Espetacular no próximo domingo (9). 

Nos bastidores da emissora, especula-se que Fernanda poderá participar de um programa, com duas ou três horas de duração, que costure uma série de atrações matutinas, como o Bem Estar, que viraria um quadro. 

"Com as movimentações anunciadas na semana passada, novos projetos estão sendo desenhados e poderão contar com Fernanda [Gentil], que faz agora o mesmo caminho de desenvolvimento profissional já experimentado por outros apresentadores do Jornalismo e do Esporte da Globo", disse a emissora na nota desta segunda.

Profissionais acostumados a analisar as movimentações da emissora avaliavam que as alterações recentes na cúpula da Globo indicam grandes transformações na programação. A principal novidade na cúpula da Globo é o nome deMariano Boni, que passou de diretor-executivo de Jornalismo para diretor de gênero.

O comunicado interno assinado por Renato Ribeiro, Diretor de Conteúdo do Esporte. Ele anuncia que Bárbara Coelho se juntará a Felipe Andreoli à frente do Esporte Espetacular, após a saída de Fernanda Gentil, e oficializa a transferência de Glenda Koslowski para o Tá na Área, do Sportv.

Leia a íntegra da nota oficial da Globo:

"O Esporte Espetacular especial de 45 anos, que vai ao ar no domingo, dia 9, será o último apresentado por Fernanda Gentil, que será sucedida por Bárbara Coelho à frente do programa. Titular do último Central da Copa, Bárbara, que vinha substituindo Fernanda em folgas e férias, passará a apresentar o Esporte Espetacular com Felipe Andreoli.

Fernanda Gentil ficará à disposição do Entretenimento da Globo. Com as movimentações anunciadas na semana passada, novos projetos estão sendo desenhados e poderão contar com Fernanda, que faz agora o mesmo caminho de desenvolvimento profissional já experimentado por outros apresentadores do Jornalismo e do Esporte da Globo.

Em comunicado interno, foi oficializada também a transferência de Glenda Koslowski para o Tá na Área do Sportv, que ela apresentará ao lado de Fred Ring.

Abaixo segue a íntegra do texto distribuído internamente hoje pelo Diretor de Conteúdo do Esporte, Renato Ribeiro:

Caros,

No próximo domingo, o EE especial de 45 anos será o último apresentado pela Fernanda Gentil. A partir de janeiro, Fernanda vai para o Entretenimento. Pra nós, do Esporte, é um orgulho vermos quem cresceu aqui brilhar em outras áreas. Já a partir de 16 de dezembro, Bárbara Coelho será a parceira de Felipe Andreoli no programa.

Bárbara já mostrou seu talento no Tá na Área e vinha substituindo Fernanda nas folgas e férias. Glenda Koslowski vai comandar o TNA, ao lado de Fred Ring, quando o futebol nacional voltar em  janeiro. Glenda vai dar peso ao programa com seu carisma e sua competência, como mostrou esse ano em Matrioskas e na cobertura da Copa.

Aproveito pra anunciar que o ex-jogador Paulo Nunes passa a fazer parte do nosso time de comentaristas.

Boa sorte à Bárbara e à Glenda! Fernanda, certamente o Esporte vai cruzar com você no Entretenimento. Estaremos juntos sempre. Sucesso!

E bem-vindo, Paulo!

Um abraço,

Renato"

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook