VAI VIRAR YOUTUBER
REPRODUÇÃO/TV GAZETA
Na mudança de horário do Todo Seu para a faixa vespertina, Caçulinha não será mantido no time de colaboradores
GABRIEL PERLINE
Publicado em 20/3/2019 - 5h39
Na reformulação da grade da TV Gazeta, o programa Todo Seu foi transferido da faixa noturna para a vespertina e acabou perdendo um de seus principais colaboradores: o músico Caçulinha, que dava expediente duas vezes por semana na atração comandada por Ronnie Von. "Estou cumprindo aviso prévio", diz ele ao Notícias da TV.
Caçulinha foi contratado pela Gazeta em 2015, pouco depois de ser dispensado do Domingão do Faustão, no qual trabalhou durante 25 anos. No programa de Ronnie Von, ele comandava o quadro Causos e Canções, em que tocava músicas ao piano e contava algumas de suas experiências de vida.
"Eles me falaram que não teria mais espaço para o piano no estúdio", comenta Caçulinha. "Mas foi ótima a minha passagem pela Gazeta. Eu adorei trabalhar lá por todos esses anos. Apenas me chamaram para conversar no começo do mês e me explicaram que, com a reformulação do programa, o meu quadro chegaria ao fim."
O músico cumprirá aviso prévio até a próxima semana. Em 1º de abril, o Todo Seu deixará a faixa noturna e passará a ser exibido das 13h30 às 15h, com 30 minutos a menos de duração --e sem o pianista. Mas, antes mesmo de sair, ele já não descarta uma possível volta.
"A gente nunca sabe o dia de amanhã. De repente toca o telefone e me convidam para fazer algo por aí. Vamos aguardar", torce ele, que ainda não avisou o amigo Fausto Silva sobre a sua saída da Gazeta. "Eu o vejo com frequência. Sempre vou aos almoços na casa dele, que ele organiza de 15 em 15 dias. Mas ainda não falei nada sobre isso e acho que ele não consegue me levar de volta para a Globo."
Sem perspectiva a curto prazo na TV, Caçulinha vai virar youtuber aos 79 anos. Ele lançará em breve um canal na plataforma de vídeos e terá um programa aos moldes do Caçulinha Entre Amigos, que apresentou na Band nos anos 1980.
"Eu sempre recebia um convidado, que cantava enquanto eu tocava piano, e ficávamos batendo um papo. Eu quero fazer algo parecido com isso. Nos dias em que eu não conseguir trazer um convidado, gravarei sozinho, sem problema nenhum, sempre homenageando um grande artista", comenta.
Caçulinha ainda não definiu a data de estreia de seu canal, mas pretende agilizar a produção para que os vídeos sejam publicados logo após sua saída da Gazeta.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.