Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Segundo atentado

O Sétimo Guardião: Júnior e Luz salvam Gabriel da morte em ataque covarde

Reprodução/TV Globo

Júnior (José Loreto) e Luz (Marina Ruy Barbosa) durante cena da novela O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Júnior (José Loreto) e Luz (Marina Ruy Barbosa) durante cena da novela O Sétimo Guardião

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/3/2019 - 5h21

A crise envolvendo José Loreto e Marina Ruy Barbosa nos bastidores de O Sétimo Guardião parece superada. Ao menos é o que indica o rumo de seus personagens. Além de oficializar o noivado com Luz, Júnior ganhará status de herói ao salvar a vida do rival, Gabriel (Bruno Gagliasso), que sofrerá um segundo atentado. O playboy e a ruiva vão impedir que Sampaio (Marcello Novaes) mate o mocinho de forma covarde.

Depois de atirar no guardião-mor, o capanga vira-casaca irá ao hospital para "terminar o serviço". O mocinho terá sido operado e estará em coma. Sampaio vai se disfarçar de médico para injetar uma substância letal no corpo de Gabriel. Ele estará agindo a mando da vingativa Laura (Yanna Lavigne).

Júnior concordará com o pedido da ruiva de visitar o ex-noivo e ainda dará plantão no corredor do hospital depois que os dois desconfiarem das intenções de Sampaio. O casal cruzará com o mau-caráter assim que chegarem à instituição. "Ele veio fazer alguma coisa contra Gabriel", intuirá Luz.

O criminoso esperará um tempo para agir novamente, mas Luz conseguirá vê-lo de longe, antes mesmo de Sampaio colocar seu disfarce. Júnior, então, armará um plano para salvar a vida de Gabriel. Ele ficará no banco do corredor da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), fingindo que está dormindo.

Sampaio entrará no quarto usando bata, máscara e touca de médico. Ao tirar uma seringa do bolso e puxar a cortina do leito onde Gabriel estava antes, o motorista verá que não tem nada ali, nem mesmo a cama. Ele sairá pé ante pé.

De mimado a herói

Júnior vai abrir os olhos e sorrir. "Deu tudo certo! Aconteceu exatamente como eu imaginei", falará o secretário municipal. "Você teve uma ideia de gênio, Júnior! Ainda bem que a gente trocou Gabriel de quarto", comentará Luz. 

"Barra-pesada foi me controlar pra não avançar no Sampaio e lhe dar umas porradas! Mas ele nem desconfiou que eu só estava fingindo que tava dormindo", dirá o rapaz.

"Eu sabia! Sampaio veio acabar o que começou! Foi ele quem atirou em Gabriel. Só pode. E voltou, de manhã e agora, pra terminar o serviço", concluirá a professora. As cenas vão ao ar no próximo dia 8 na novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.