Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBATE DECISIVO

Quando vai ser o debate da Globo? Veja como será confronto entre Lula e Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL); veja como será debate presidencial da Globo

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 27/9/2022 - 6h00
Atualizado em 28/9/2022 - 19h30

Na semana que antecede as eleições de 2022, a Globo realiza os debates com os candidatos à Presidência. Na quinta (29), políticos como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estarão na frente de William Bonner e serão questionados sobre as suas propostas para governar o país. O encontro será exibido após a novela Pantanal, das 22h30 até 1h40.

Junto com os líderes das pesquisas de intenção de voto, também estarão no evento mediado pelo âncora do Jornal Nacional: Luiz Felipe D’Avila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

Além da exibição na TV aberta para todo o país, o debate também será transmitido pelo Globoplay e pelo G1.

Como será o debate?

O debate terá quatro blocos, e o confronto sempre será feito de candidato para candidato. O primeiro e o terceiro bloco serão de temas livres, e o segundo e o quarto contarão com assuntos determinados conforme sorteio. No último bloco, os políticos farão suas considerações finais.

Cada político terá 30 segundos para fazer uma pergunta a um adversário, e um minuto para a réplica. O outro candidato terá três minutos, que poderá dividir como quiser entre a resposta e a tréplica.

"O candidato escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado", explicou a Globo em comunicado à imprensa.

Jornal da Globo especial

Conforme antecipado pelo Notícias da TV, a emissora realizará uma edição especial do Jornal da Globo após o debate. Renata Lo Prete contará com a participação de Andréia Sadi no telejornal noturno para analisar o desempenho dos políticos e a repercussão das falas na TV.

O plano é levar ao ar um bloco inicial de 30 minutos focado exclusivamente nos desdobramentos do debate, além de entrevistar os convidados presentes nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.

A participação de Andréia Sadi no Jornal da Globo será a primeira aparição dela na TV aberta após virar apresentadora na GloboNews. No comando do Estúdio i desde junho, ela tem liderado os números da TV paga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.