Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELEIÇÕES 2022

Para segurar ibope, Globo coloca Lo Prete e Sadi em 'pós-jogo' de debate

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Andréia Sadi de vestido branco e Renata Lo Prete com vestido preto

Andréia Sadi e Renata Lo Prete: Jornal da Globo fará 'pós-jogo' de debate com dupla política

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2022 - 6h30

A Globo montou uma estratégia diferente para a noite da próxima quinta-feira (29), quando vai exibir seu debate com candidatos à Presidência da República. O Jornal da Globo será uma espécie de "pós-jogo" do encontro mediado por William Bonner, no mesmo estilo das mesas redondas esportivas feitas para comentar grandes clássicos do futebol. Para isso, a área de Jornalismo da emissora até reforçou o noticiário noturno com participações especiais.

Segundo apurou o Notícias da TV, além de Renata Lo Prete, a emissora escalou Andréia Sadi para falar sobre os bastidores do debate e dar suas opiniões sobre quem se deu melhor e quem foi o "perna-de-pau da noite". Sadi participará no Rio de Janeiro, onde mora e comanda o Estúdio i, da GloboNews.

A ideia do Jornal da Globo é aprofundar as análises e ter uma grande bloco inicial de 30 minutos apenas para falar dos desdobramentos do debate, além de entrevistar os convidados após a disputa --inclusive Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que são líderes nas pesquisas de opinião desde o início da corrida eleitoral.

A Globo espera reter a audiência do debate, que começará às 22h30 e terminará à 1h30, com três horas de duração. Como Pantanal está na reta final e possivelmente terá índices acima dos 32 pontos, a emissora espera segurar algo na casa dos 28 pontos. O Jornal da Globo poderá bater seu recorde no Ibope do ano na Grande São Paulo.

A participação de Andréia Sadi no Jornal da Globo será a primeira aparição dela na TV aberta após virar apresentadora na GloboNews. No comando do Estúdio i desde junho, ela tem liderado os números da TV paga e vencido as concorrentes Jovem Pan e CNN Brasil com certa folga das 13h às 16h.

Como será o debate?

O debate terá quatro blocos, e o confronto sempre será feito de candidato para candidato. O primeiro e o terceiro bloco serão de temas livres, e o segundo e o quarto contarão com assuntos determinados conforme sorteio. No último bloco, os políticos farão suas considerações finais.

William Bonner será o mediador. Foram convidados os seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). O critério usado foi a representação da Câmara Federal. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.