ELEIÇÕES 2022
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andréia Sadi e Renata Lo Prete: Jornal da Globo fará 'pós-jogo' de debate com dupla política
A Globo montou uma estratégia diferente para a noite da próxima quinta-feira (29), quando vai exibir seu debate com candidatos à Presidência da República. O Jornal da Globo será uma espécie de "pós-jogo" do encontro mediado por William Bonner, no mesmo estilo das mesas redondas esportivas feitas para comentar grandes clássicos do futebol. Para isso, a área de Jornalismo da emissora até reforçou o noticiário noturno com participações especiais.
Segundo apurou o Notícias da TV, além de Renata Lo Prete, a emissora escalou Andréia Sadi para falar sobre os bastidores do debate e dar suas opiniões sobre quem se deu melhor e quem foi o "perna-de-pau da noite". Sadi participará no Rio de Janeiro, onde mora e comanda o Estúdio i, da GloboNews.
A ideia do Jornal da Globo é aprofundar as análises e ter uma grande bloco inicial de 30 minutos apenas para falar dos desdobramentos do debate, além de entrevistar os convidados após a disputa --inclusive Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que são líderes nas pesquisas de opinião desde o início da corrida eleitoral.
A Globo espera reter a audiência do debate, que começará às 22h30 e terminará à 1h30, com três horas de duração. Como Pantanal está na reta final e possivelmente terá índices acima dos 32 pontos, a emissora espera segurar algo na casa dos 28 pontos. O Jornal da Globo poderá bater seu recorde no Ibope do ano na Grande São Paulo.
A participação de Andréia Sadi no Jornal da Globo será a primeira aparição dela na TV aberta após virar apresentadora na GloboNews. No comando do Estúdio i desde junho, ela tem liderado os números da TV paga e vencido as concorrentes Jovem Pan e CNN Brasil com certa folga das 13h às 16h.
O debate terá quatro blocos, e o confronto sempre será feito de candidato para candidato. O primeiro e o terceiro bloco serão de temas livres, e o segundo e o quarto contarão com assuntos determinados conforme sorteio. No último bloco, os políticos farão suas considerações finais.
William Bonner será o mediador. Foram convidados os seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB). O critério usado foi a representação da Câmara Federal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Andréia Sadi
Ciro Gomes
Globo
Jair Bolsonaro
Jornal da Globo
Luiz Inácio Lula da Silva
Renata Lo Prete
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.