SEGUNDO TURNO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentam no segundo turno das eleições
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi ao debate que aconteceu no SBT na sexta (21) e confirmou que faltará ao evento organizado pela Record, neste domingo (23). A campanha do petista optou por enfrentamentos contra Jair Bolsonaro (PL) apenas na Band e na Globo.
No primeiro turno, Lula já havia optado por não ir ao debate da emissora de Silvio Santos; a rede de Edir Macedo não organizou encontro com candidatos na fase anterior das eleições presidenciais.
O petista recusou os convites alegando "incompatibilidade de agendas". O ex-presidente tem optado por participar de carreatas, comícios, eventos com diferentes entidades da sociedade e até lives em redes sociais.
Desde antes da campanha, Lula já falava que não deveria comparecer a todos os debates. Ele entende que eventos como esse demandam muito tempo de preparação durante uma campanha curta. Para participar do embate com Bolsonaro na Band, por exemplo, ele ficou sem agenda pública durante 48 horas.
Já Bolsonaro, que teve 6 milhões de votos a menos do que o adversário no primeiro turno e tem se mantido atrás do petista nas principais pesquisas eleitorais, pretende que o espaço oferecido por Record e SBT o ajude a reduzir a diferença.
Assim como aconteceu na emissora de Silvio Santos na sexta, quando Lula não compareceu ao estúdio, o atual presidente terá um espaço para ser entrevistado ao vivo na empresa de Edir Macedo na noite deste domingo.
Já o debate da Globo, última chance de os concorrentes se enfrentarem, está confirmado para 28 de outubro, dois dias antes das eleições.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, dessa vez o programa está previsto para começar às 21h30. O encontro anterior teve início às 22h30 e acabou perto das 2h da madrugada, o que gerou críticas. Os debates de Record e RedeTV! não devem acontecer.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.